#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Decisivos

02-02-2015 | 10:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com show Holloway e bola crucial de Dawkins no fim, Paulistano vence Marinos e se despede da Liga das Américas com a 1ª vitória internacional de sua história

Holloway teve atuação brilhante, mas foi seu compatriota Dawkins quem garantiu o triunfo do Paulistano (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Holloway teve atuação brilhante, mas foi seu compatriota Dawkins quem garantiu o triunfo do Paulistano (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

O Paulistano/Unimed encerrou sua participação na Liga das Américas 2015 com a primeira vitória internacional de sua história. Na noite deste domingo, o clube da capital paulista contou com grande desempenho do ala Holloway e um arremesso decisivo do armador Dawkins no fim para vencer o Marinos de Anzoátegui, da Venezuela, por 76 a 75, de maneira emocionante, em duelo válido pela última rodada do Grupo C.

Vice-campeão do último NBB, o Paulistano conquistou o direito de estrear em uma competição intercontinental nesta temporada e fechou sua campanha na Liga das Américas 2015 com um resultado positivo em três jogos realizados no terceiro lugar do Grupo C.

Para se despedir do  torneio com um emocionante triunfo, o time brasileiro contou com um arremesso decisivo de Kenny Dawkins. Restando pouco mais de dois segundos para o fim do jogo, o Paulistano estava em desvantagem (75 a 73) e o armador norte-americano converteu um tiro de três pontos para virar o jogo (76 a 75). Os venezuelanos tiveram a chance de mudar a história, mas os paulistas realizaram uma bela defesa e confirmaram o triunfo.

Apesar do arremesso decisivo de Dawkins, o grande destaque da equipe paulista na partida foi seu compatriota Holloway. Com direito a um grande aproveitamento de 82% nos arremessos de quadra (nove acertos em 11 tentativas), o norte-americano foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, e ainda apanhou sete rebotes. Vindos dos banco de reservas, César e Pedro marcaram 14 pontos cada e também tiveram boas contribuições.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Paulistano e Marinos

Depois de perderem seus dois primeiros compromissos, Paulistano e Marinos entraram em quadra sem chances de conseguir a classificação à próxima fase. Os dois classificados da chave foram o anfitrião Regatas de Corrientes (ARG) e o Halcones Rojos (MEX). Invicto, o time argentino ficou com a primeira posição do grupo.

Ao todo, seis equipes já estão garantidas na segunda fase da Liga das Américas 2015, sendo duas delas representantes verde-amarelas: São José/Unimed e Flamengo. Completam a lista de classificados: Peñarol de Mar del Plata (ARG) e Pioneros de Quintana Roo (MEX).

Agora será a vez do Paschoalotto/Bauru entrar em quadra na Liga das Américas 2015. Na cidade de Tunja, na Colômbia, a equipe do interior paulista disputará o Grupo D, com início na próxima sexta-feira (06/02) e término no domingo (08/02), e tentará colocar mais um time brasileiro na sequência da competição. Os rivais bauruenses serão Capitanes de Arecibo (PUR), Trotamundo (VEN) e o anfitrião Patriotas de Boyaca (COL).

Confira todos os resultados do Grupo C da Liga das Américas 2015:

Sede: Corrientes (ARG)

– 30/01 (Sexta-feira)
Halcones Rojo (MEX)  89 x 84 Paulistano/Unimed
Regatas Corrientes (ARG) 63 x 57 Marinos de Anzoategui (VEN)

– 31/01 (Sábado)
Marinos de Anzoategui (VEN) 91 x 76 Halcones Rojos (MEX)
Paulistano/Unimed 70 x 89 Regatas Corrientes (ARG)

– 01/02 (Domingo)
Marinos de Anzoategui (VEN) 75 x 76 Paulistano/Unimed
Regatas Corrientes (ARG) 70 x 56 Halcones Rojos (MEX)