#JOGAJUNTO

LDB

Definições

29-10-2013 | 10:32
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro sedes simultâneas, última etapa da fase de classificação da LDB 2013 tem início a partir desta quarta-feira; quatro vagas na fase final ainda estão em aberto

Belo Horizonte, Bauru, Fortaleza e Pinheiros serão as sedes da quinta e última etapa da fase de classificação da LDB 2013 (Montagem/LNB)

A partir desta quarta-feira (30/10), será dada a largada para o último capítulo da fase de classificação da LDB 2013. Com quatro sedes simultâneas, os classificados para a fase final do maior campeonato de base serão definidos. Cada clube disputará quatro partidas esta etapa da competição nacional Sub-22.

As sedes serão das últimas partidas da primeira parte do maior campeonato de base do basquete brasileiro serão Belo Horizonte (MG), na: Arena Vivo, no Minas Tênis Clube; Bauru (SP), no Ginásio Panela de Pressão; São Paulo (SP), no Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros; e Fortaleza (CE), no Ginásio da UNIFOR.

Quatro equipes já estão garantidas na fase final da competição Sub-22. O líder Flamengo, o segundo colocado SKY/Basquete Cearense, o terceiro Minas Tênis Clube e o dono da quarta posição, Pinheiros/SKY, podem perder seus quatro duelos que mesmo assim estarão garantidas na disputa pelo título da competição Sub-22.

Enquanto umas estão tranquilas, outras precisarão dar um sprint final para confirmarem vaga no grupo dos oito primeiros colocados. São José/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília precisam de apenas uma vitória para ficarem com a classificação. Jogando em suas respectivas cidades, Paschoalotto/Bauru e o Allianz/Ginástico necessitam de dois resultados positivos para cravarem seu lugar fase decisiva da LDB.

“Será uma etapa difícil porque não teremos nossos principais jogadores. O Kesley está machucado e o Gustavo estará com o adulto nos playoffs do Paulista. Será a fase em que nosso time estará mais desfalcado, mas por jogarmos em casa, espero que consigamos fazer uma boa campanha para garantir a classificação”, comentou Hudson Previdelo, técnico Bauru, atual campeão da LDB.

À espera de um milagre para entrar no G8 estão Sport Club do Recife, Paulistano/Unimed, Tijuca Tênis Clube e o atual vice-campeão, Vivo/Franca. Para se classificarem, estes times precisam vencer suas quatro partidas e torcer por quatro derrotas dos rivais que estão à frente na tabela de classificação.

“Vamos em busca das quatro vitórias nesta etapa, sempre com muita disposição. Precisamos dos resultados. Nós vamos lutar até o fim, pois acreditamos na classificação”, declarou o técnico do Paulistano, Roberto Jayme, o “Beto”.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Confira as datas e os horários (de Brasília) das partidas primeira rodada da quinta etapa da LDB 2013:

30/10 (quarta-feira):

Belo Horizonte (MG) – Arena Vivo, Minas Tênis Clube
09h – Vila Velha/Cetaf/IVV x Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
11h15 – Universo/Goiânia x Allianz/Ginástico

São Paulo (SP) – Ginásio Azul, E.C. Pinheiros
09h30 – Pinheiros/SKY x Tijuca Tênis Clube
11h45 – Paulistano/Unimed x São José/Unimed

Bauru (SP) – Ginásio Panela de Pressão
13h45 – Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
16h00 – Paschoalotto/Bauru x Grêmio Náutico União

Fortaleza (CE) – Ginásio da UNIFOR
18h45 – Sport Club do Recife x SFC/ECV/Cavalo Marinho
21h00 – SKY/Basquete Cearense x Náutico/Fase Faculdade