#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desempate

03-05-2013 | 10:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com série de quartas de final do NBB em igualdade, Brasília e São José se enfrentam nesta sexta-feira; partida será transmitida ao vivo pelo SporTV

Até o momento, quem jogou em casa saiu vencedor: escrita continuará ou será quebrada nesta sexta-feira? (Brito Junior/Divulgação)

Uma vitória para cada lado. É assim que se encontra a série de quartas de final da atual temporada do NBB entre Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed. Nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), as equipes voltarão à quadra do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), e desempatarão o confronto que vale vaga nas semifinais do maior campeonato de basquete do país. O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Finalistas da última edição da competição nacional, candangos e joseenses fazem um “duelo dos mandantes” até o momento. Na primeira partida, o esquadrão do interior paulista aproveitou o fator casa e levou a melhor, enquanto que no segundo jogo, os atuais tricampeões do NBB saíram vencedores ao lado de sua torcida. O embate desta sexta-feira será novamente realizado sob os domínios do time de Brasília.

“Vamos manter o mesmo foco e concentração da segunda partida da série. Vamos colocar em prática algumas alterações e rever nossos erros. Temos que estar atentos na defesa. Tivemos uma mudança na postura defensiva para o segundo jogo e deu certo. Tivemos algumas falhas nesse jogo de quarta, mas soubemos nos recuperar a tempo. Estamos prontos para garantir o desempate no confronto”, afirmou o armador Nezinho.

Depois de perder a abertura da série, no Vale do Paraíba, a equipe comandada pelo técnico José Vidal teve facilidade para conquistar o empate no duelo, pelo placar de 100 a 79. Um dos principais responsáveis pelo triunfo candango foi o armador Nezinho, cestinha do jogo da última quarta-feira, com 25 pontos, além de distribuir cinco assistências e apanhar cinco rebotes. Empolgado com o resultado e com sua atuação, o armador garante que sua produção cresce em partidas da fase de mata-mata.

“Os playoffs me animam. Eu fico mais concentrado e isso ajuda no meu desempenho. Joguei em casa também, no ginásio que eu gosto, ao lado da torcida que me motiva”, exaltou o jogador, que somou médias de 17,2 pontos e 6,5 assistências por jogo durante a fase de classificação do NBB.

Enquanto isso, do outro lado, o time joseense está de olho na vitória para poder ter o direito de fechar a série em seus domínios, no “caldeirão” Ginásio Lineu de Moura. Porém, a equipe do interior paulista sabe que não terá vida fácil para vencer os atuais tricampeões do NBB.

“Jogos de playoff são tensos. Temos que tentar sair com a vitória para passarmos a pressão para o lado deles, o que nos favorece”, disse Régis Marrelli, técnico do esquadrão do Vale do Paraíba.

Confira todas as partidas da série:

Uniceub/BRB/Brasília (2º) 1 x 1 São José/Unimed (7º)
29/04 – São José 90 x 76 Brasília
01/05 – Brasília 100 x 79 São José
03/05 – Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
06/05 – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas
09/05* – Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 20 horas

*Se necessário