#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Dever cumprido

12-09-2011 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

A Seleção Brasileira ficou com a segunda colocação na Copa América 2011 ao ser superada pela Argentina, por 80 a 75.

A Seleção Brasileira ficou com a segunda colocação na Copa América 2011 ao ser superada pela Argentina, por 80 a 75, no duelo final, disputado neste domingo, no ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata (ARG). A derrota não abalou em nada a equipe brasileira, já que o grande objetivo nessa competição era a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

As duas equipes finalistas já estavam classificadas para a Olimpíada, por isso, a decisão valia mais para coroar a campanha. Os argentinos estavam bem mais dispostos a vencer o jogo, pois atuavam diante de sua torcida e também buscavam a revanche contra os brasileiros, após perder o confronto na fase de classificação.

Ditando o ritmo do jogo desde o início e liderados pelo pivô Luis Scola, os argentinos começaram vencendo e se mantiveram a frente do placar até o terceiro quarto, quando a Seleção Brasileira, com uma defesa bastante efetiva, reagiu e equilibrou a partida. A partir daí, o jogo ficou emocionante e a Argentina conseguiu levar a vantagem para os minutos finais para conquistar a vitória.

“Lutamos até o final, mas não conseguimos a vitória e o título, que era o nosso objetivo, depois que garantimos a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres”, comentou o armador Marcelinho Huertas, eleito o melhor armador da competição, integrando o quinteto ideal, ao lado de Carlos Arroyo (PUR), Manu Ginobili (ARG), Luis Scola (ARG) e Al Horford (DOM). Scola foi também o MVP (Jogador mais valioso) do torneio.

Os principais destaques do Brasil no jogo foram o ala Marquinhos, que anotou 17 pontos, e o pivô Tiago Splitter, que marcou 12 pontos e cinco rebotes. Pela Argentina, o grande nome do jogo foi Scola, cestinha com 32 pontos.

O embarque da delegação ao Brasil acontece nesta segunda-feira, com chegada prevista no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 20h.

Confira como foi a campanha do Brasil na Copa América:

PRIMEIRA FASE
Brasil 92 x 83 Venezuela
Brasil 69 x 57 Canadá
Brasil 74 x 79 República Dominicana
Brasil 93 x 83 Cuba

SEGUNDA FASE
Brasil 93 x 66 Uruguai
Brasil 90 x 65 Panamá
Brasil 73 x 71 Argentina
Brasil 94 x 72 Porto Rico

SEMIFINAL
Brasil 83 x 76 República Dominicana

FINAL
Brasil 75 x 80 Argentina