#JOGAJUNTO

NBB

Disputa acirrada

20-03-2012 | 04:32
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro vitórias seguidas, o Joinville enfrenta Franca, em confronto que vale a oitava posição do NBB

Sowell, do Franca, e André Góes, do JoinvilleA Cia.do Terno/Romaço/Joinville joga contra a equipe do Vivo/Franca nesta quarta, em casa, no ginásio Centreventos, às 20 h. Os joivillenses, que assim como os francanos já estão garantidos nos playoffs, tentam  manter a regularidade da equipe, que vem de quatro vitórias consecutivas.

A partida é válida pela nona rodada do returno. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na oitava colocação, a equipe comandada pelo técnico José Alves Neto quer se manter na lista dos oito primeiros colocados. No confronto contra os paulistas no primeiro turno, o Joinville acabou saindo derrotado do Ginásio Pedrocão, 91 a 87.

“O nosso objetivo era ficar entre os oito primeiros e conseguimos, o confronto contra Franca será muito disputado, respeitamos os nossos adversários, sabemos que eles possuem uma equipe muito tradicional, com ótimos jogadores, mas vamos em busca da vitória”, disse o armador Luiz Felipe.

Franca vem também vem embalado na competição e tem cinco vitórias nos último seis jogos. A boa sequência fez a equipe subir na tabela e se garantir na próxima fase. Com a vaga assegurada, a equipe tenta melhorar ainda mais na classificação para ficar em vantagem nos playoffs.

“Para nós, essa partida será importantíssima e vamos entrar pra ganhar. Existem de oito a dez equipes que brigarão diretamente pelo título, como o Flamengo, Brasília e o São José, mas vejo que, quem tiver mais tranquilidade vai se sair melhor nos playoffs. O equilíbrio será fundamental”, analisou o armador Helinho.

21/03 (Quarta-feira)

20h – Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Vivo/Franca