#JOGAJUNTO

Mais basquete

Dose dupla

16-11-2015 | 06:53
Por Liga Nacional de Basquete

Com participações de Mogi e Franca, Grupo C da Liga Sul-Americana tem início nesta terça e rival do Brasília na decisão será conhecido

Nesta terça-feira (17/11), terá início o Grupo C da Liga Sul-Americana. Com as participações de Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete, o quadrangular será disputado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, e definirá o rival do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na decisão do torneio continental.

Na disputa com os dois times brasileiros pelo lugar na finalíssima estão o anfitrião Guaros de Lara e o San Martín de Corrientes, da Argentina. As quatro equipes jogarão entre si em turno único e a equipe de melhor campanha garantirá passagem à decisão, que neste ano será disputada em uma melhor de três jogos.

Mogi, do ala Shamell, tenta chegar à final da Sul-Americana pelo 2º ano seguido (FIBA Américas/Divulgação)

Mogi, do ala Shamell, tenta chegar à final da Sul-Americana pelo 2º ano seguido (FIBA Américas/Divulgação)

O primeiro brasileiro a entrar em quadra será o Mogi. E logo de cara a equipe do Alto do Tietê terá uma revanche pela frente. Às 19h45 (de Brasília), o time dirigido pelo técnico Danilo Padovani encarará o San Martín, que venceu os mogianos na primeira fase, em pleno Ginásio Hugo Ramos, para garantir a primeira posição do Grupo A.

“A gente tem que chegar com muita humildade, jogar muito concentrado e focado pensando primeiro no San Martín e depois nas outras equipes. É um grupo forte, que tem o San Martín, que já jogamos e perdemos. O Guaros é o time da casa, tem um técnico que dispensa apresentação, com sete jogadores de seleção e é um time muito forte, com bastante americanos. O Franca se reforçou, trouxe o Nezinho e o Isaac, e também é um time de tradição e de respeito”, disse o comandante mogiano Danilo Padovani.

Logo em seguida, às 22 horas (de Brasília), será a vez do Franca debutar na segunda fase, diante do Guaros de Lara, equipe da casa comandada pelo técnico argentino Nestor “Che” García, e assim como  Mogi, os francanos terão a chance de dar o troco pela derrota sofrida na primeira fase. Para esta etapa da competição, Franca poderá contar com os serviços de Nezinho e Isaac, recém-contratados que ainda não faziam parte da equipe durante a disputa da primeira fase.

“Conseguimos dar uma melhora no sentido de experiência, com a contratação do jogador Nezinho, que com sua bagagem nacional e internacional, pode dar ao time uma estabilidade emocional importante, além de ainda mais qualidade técnica”, afirmou Lula Ferreira, técnico do Franca.

“Franca é um clube muito tradicional do basquete brasileiro e, independente da situação que vive, será sempre um time cobrado para lutar por títulos. Acredito que nossa equipe possui um bom jogo de conjunto, tanto na defesa como no ataque. Por sermos um time mais jovem, podemos apresentar alguma instabilidade em termos de manutenção de produtividade, mas isso pode ser superado pela garra e determinação da equipe”, completou o treinador francano.

Reforço francano, experiente armador Nezinho é uma das armas da equipe no Grupo C (Newton Nogueira/Divulgação)

Reforço francano, experiente armador Nezinho é uma das armas da equipe no Grupo C (Newton Nogueira/Divulgação)

Confira a tabela completa do Grupo C da Liga Sul-Americana:

– 17/11 (terça-feira)
19h45 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Martín de Corrientes (ARG)
22h – Guaros de Lara (VEN) x Franca Basquete

– 18/11 (quarta-feira)
19h45 – San Martín de Corrientes (ARG) x Franca Basquete (ao vivo no SporTV 3)
22h – Guaros de Lara (VEN) x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo no SporTV 2)

– 19/11 (quinta-feira)
19h45 – Franca Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo no SporTV)
22h – Guaros de Lara (VEN) x San Martín de Corrientes (ARG)