#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dragão mais forte

16-01-2018 | 05:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com as voltas de Osvaldas e Maikão, Bauru visita Vasco nesta quarta, mirando um lugar no G-4

Em seis atuações no NBB CAIXA, Osvaldas tem média de 10,0 pontos e 3,8 rebotes (Victor Lira/Bauru Basket)

Atual campeão do NBB CAIXA, o Sendi/Bauru Basket quer crescer nesta edição da competição. Almejando um lugar no G-4, o quinto colocado neste momento contará com as voltas de Osvaldas Matulionis e Maikão para o jogo desta quarta-feira (17/01), às 20 horas (de Brasília), contra o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Contratação do Bauru já no com o NBB CAIXA 17/18 em andamento, o lituano Osvaldas Matulionis teve seis atuações com o uniforme do Dragão até o momento, com média de 24,7 minutos, 10,0 pontos e 3,8 rebotes. Com uma fascite plantar no pé esquerdo, o ala perdeu os últimos três jogos do Dragão e fará sua estreia em 2018 contra o cruzmaltino.

“É muito difícil ter que ficar só olhando, só torcendo e não poder ajudar os companheiros. Vi o ginásio (Panela de Pressão) lotado nos dois primeiros jogos que fizemos, senti o calor da torcida e muita vontade de estar lá dentro de quadra. Agora teremos uma sequência de três jogos fora e espero voltar bem para ajudar o time a retornar com vitórias para Bauru”, declarou o lituano.

Recuperado de fratura em dedo da mão esquerda, Maikão está de volta após nove partidas (Victor Lira/LNB)

Já Maikão, que sofreu fratura em um dedo da mão esquerda na semifinal do Campeonato Paulista Sub 19, está de volta após nove partidas ausente. O último jogo do pivô, foi contra o Joinville/AABJ, em que ele registrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA, com 14, sendo um dos protagonistas da vitória bauruense, por 97 a 71.

“Fiquei fora de nove jogos e estou muito ansioso para voltar logo e poder ajudar meus companheiros. Nesse período, segui treinando a parte física, retornei nas últimas semanas a trabalhar normalmente com o grupo e estou pronto para contribuir nesse que será mais um duelo muito difícil”, disse o jovem pivô bauruense.

Com quatro vitórias consecutivas, o Bauru atualmente é o quinto colocado, com nove vitórias e quatro derrotas, colado nos rivais Mogi das Cruzes/Helbor (4º) e Paulistano/Corpore (3º), que têm campanhas idênticas de dez resultados positivos e três negativos.

Em seu último compromisso, o Dragão recebeu o Solar Cearense e fez um jogo muito equilibrado. Após grandes performances no segundo e terceiro quarto, a equipe comandada por Demétrius Ferrecciú sofreu reação na parcial final, mas conseguiu administrar a vantagem e bateu o rival, por 87 a 82, em atuação sublime de Rafael Hettsheimeir, grande nome do jogo, com 28 pontos e seis rebotes.

Com grande atuação de Hettsheimeir, Bauru bateu Basquete Cearense e chegou à quarta vitória consecutiva (Victor Lira/Bauru Basket)

“Estamos vindo de uma vitória onde cometemos muitos erros no último período e perdemos a vantagem construída no jogo, deixando o adversário encostar no fim. É preciso atenção do início ao fim. O Vasco está numa colocação abaixo na tabela (hoje é o 11º), mas tem jogadores de alto nível, de qualidade e temos que manter o controle da partida se quisermos vencer”, afirmou Demétrius.

Após enfrentar o Vasco, o Bauru seguirá na estrada para seus dois próximos compromissos. Sábado (20), o Dragão reencontra seu adversário na decisão da última edição, Paulistano/Corpore, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Depois, os comandados de Demétrius Ferracciú vão até o Paraná, onde enfrentam o Campo Mourão Basquete, segunda-feira (22), às 20h15 (de Brasília).