#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla no Pan

17-07-2019 | 07:07
Por Liga Nacional de Basquete

Ricardo Bulgarelli e Guilherme Maia comandarão transmissões de basquete e outras modalidades no Pan 2019 pela Rede Record

Ricardo Bulgarelli-e-Guilherme Maia-durante-transmissão-basquete-do-NBB

Ricardo Bulgarelli e Guilherme Maia atuam juntos nas transmissões do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

A qualidade do trabalho da equipe de transmissões do NBB CAIXA foi reconhecida mais uma vez. O narrador Guilherme Maia e o comentarista Ricardo Bulgarelli foram contratados pela Rede Record para atuar na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que terá início no dia 26 de julho.

A dupla estará envolvida na maior cobertura digital do Grupo Record, que contará com transmissões na Record TV, da Record News e no Play Plus, plataforma digital de conteúdo e transmissões do grupo. Serão mais de 1.000 horas de programação dedicadas às competições do Pan.

O mais interessante é que Guilherme Maia e Ricardo Bulgarelli, que atuaram juntos na maioria das transmissões do NBB CAIXA no Facebook e no Twitter, trabalharão lado a lado em competições de diversas modalidades, como tênis, beisebol, karatê e, é claro, o basquete.

Os dois atuarão nas partidas de basquete e basquete 3×3 masculino e feminino. Inclusive, a Record disponibilizará um canal exclusivo para o esporte da bola laranja no Portal R7, com todos os jogos narrados por Maia e Bulgarelli.

“As transmissões do NBB CAIXA foram fundamentais para esse convite da Record. Através do sucesso das transmissões eles conheceram meu trabalho e me deram a missão de narrar todos os jogos de basquete e vários outros eventos. Quero agradecer a todos da LNB pela confiança depositada ao longo dos anos e principalmente aos meus parceiros de transmissão atualmente: Giovanna Terezzino, Ricardo Bulgarelli, Bruno Laurence e Fábio Balassiano, que certamente fazem parte dessa conquista”, disse Guiherme Maia, que ainda foi chamado pela Record para narrar jogos da International Champions Cup de Futebol.

 

View this post on Instagram

 

É com muita alegria que serei um dos narradores do time da Record TV no PAN 2019 de Lima no Peru 🎙🇵🇪 E também dos jogos da Internacional Champions Cup de Futebol nos EUA ⚽🇺🇸 com a presença de grandes times como Real Madrid, Juventus, Bayern, Manchester United, Milan, Tottenham, Arsenal, Inter de Milão, entre outros 🙌 Quem me conhece sabe o tamanho dessa conquista na minha vida e vocês que sempre me apoiam fazem parte disso! ❤ #PANnaRecordTV #PANnaRecordNews #PANnoPlayPlus . . . #tv #pan2019 #jogospanamericanos #lima2019 #peru #realmadrid #juventus #arsenal #manchesterunited #tottenham #benfica #Manchester #milan #inter #icc #icc2019 #juegospanamericanos #jugamostodos #recordtv #recordnews #playplus #panamsports

A post shared by Guilherme Maia (@guilhermemaia0) on

Já Ricardo Bulgarelli, que além do NBB CAIXA também atua como comentarista da NBA nos canais ESPN e Vivo TV, também falou sobre o convite para a cobertura do Pan.

“Fiquei muito honrado pelo convite da Record. Poucos sabem, mas já trabalhei por mais de 10 anos na Record, isso também acabou ajudando. Minha exposição na ESPN também ajudou, é claro, mas pesou demais a minha experiência no NBB CAIXA. Como o Pan é um campeonato de seleções, fora do universo da NBA, eles acabaram optando por me contratar por conta de tudo que eu apresentei ao longo dos anos do NBB CAIXA. Até porque tem atletas que jogam ou já jogaram no Brasil que estarão em ação nesse Pan”, comentou Bulgarelli, que aproveitou para exaltar a parceria com Guilherme Maia.

“Mas o mais legal de tudo é ter o Guilherme Maia ao meu lado. Ele sim é um cara que surgiu junto com o projeto do #NBBnaWeb, é um precursor das transmissões via streaming no Brasil. O fato de ele ser chamado para ser o narrador do basquete no Play Plus, que é o streaming da Record, é motivo de muito orgulho não só para ele e o pessoal da LNB, mas também para mim, que vejo de perto o quanto ele se entrega em cada narração desde o início. Será um prazer dividir a cabine com ele em um evento grandioso como o Pan, e ainda fazendo o que a gente mais gosta, que é narrar e comentar basquete”.

+Quer saber os bastidores de uma transmissão? Assista ao NBB Extra-Quadra especial com Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli e Gi Terezzino

Ricardo Bulgarelli-e-Guilherme Maia-durante-transmissão-basquete-do-NBB

Ricardo Bulgarelli e Guilherme Maia: uma amizade além das câmeras (Fotojump/LNB)

Em 2018, a equipe do #NBBnaWeb foi reconhecida através da repórter Giovanna Terezzino, que depois três anos de excelência nas transmissões do NBB CAIXA foi contratada pelo BandSports para atuar como apresentadora do programa “Linha de 3”. Durante a temporada passada, o programa foi ao ar às quintas-feiras, dia dos jogos do NBB CAIXA ao vivo no canal.

Quem também representou a LNB em um grande evento de basquete foi Rodrigo Lazarini, membro da equipe de mídias sociais da entidade. Ele foi o responsável pela cobertura in loco do NBA Draft de 2019 pela ESPN, diretamente do Barclays Center, em Nova York.

+Relembre a repercussão da escolha de Didi no NBA Draft 2019

A temporada de transmissões do NBB CAIXA foi histórica. A equipe do #NBBnaWeb realizou, somando Facebook e Twitter, um total de 73 transmissões, com alcance de 5,4 milhões de usuários únicos.

Nas Finais, as transmissões atingiram os seguintes números: 1.276 milhões de visualizações totais, 420.245 usuários únicos, 37.279 reações, 32.166 comentários e 6.625 compartilhamentos, o que resulta em um total de 76.070 interações – média de 15.214 por jogo.

Já o Jogo 5 entre Sesi Franca e Flamengo teve expressivos 367 mil visualizações totais e um pico de 22.106 usuários simultâneos (recorde da história das transmissões do NBB CAIXA na plataforma), além de 111.793 usuários únicos.

+Temporada 2019/2020 do NBB CAIXA terá 16 equipes

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.