#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Durou pouco

15-01-2014 | 10:33
Por Liga Nacional de Basquete

Após 14 rodadas do NBB à frente do São José, técnico Edvar Simões é demitido pela diretoria da equipe; substituto será definido nos próximos dias

Edvar Simões não é mais o técnico do São José (Antonio Basilio/PMSJC)

Passagem curta: Edvar Simões não é mais o técnico do São José (Antonio Basilio/PMSJC)

A passagem de Edvar Simões no comando do São José/Unimed na disputa do NBB 2013/2014 durou pouco. Depois de dirigir a equipe em 14 partidas da competição nacional, o experiente treinador acabou demitido, no início da noite desta terça-feira, pela diretoria do time joseense.

Contratado para substituir Régis Marrelli, também demitido pela alta cúpula joseense, antes do início da competição, Edvar, de 71 anos, deixa o esquadrão do Vale do Paraíba após acumular oito vitórias e seis derrotas (57,1% de aproveitamento) na sexta edição do maior campeonato de basquete do país. Atualmente, a equipe ocupa a sétima posição na tabela de classificação do NBB.

Após a demissão de Edvar, a diretoria do São José ainda não definiu o nome do novo treinador da equipe e deve anunciar o substituto nos próximos dias. Enquanto isso, o assistente técnico Marcos Lima, que comandou o time Sub-22 da cidade durante a fase final da LDB 2013, comandará a equipe principal interinamente.

O próximo compromisso do São José/Unimed no NBB 2013/2014 será diante do Palmeiras/Meltex, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), fora de casa, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo. Dois dias depois, às 16 horas (de Brasília), a equipe atuará novamente como visitante, mais uma vez na capital paulista, contra o Pinheiros/SKY.

Até novo treinador ser definido, auxiliar Marcos Lima comandará a equipe (Antonio Basilio/PMSJC)

Até novo treinador ser definido, auxiliar Marcos Lima comandará a equipe (Antonio Basilio/PMSJC)