#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Efetivado

08-05-2012 | 05:21
Por Liga Nacional de Basquete

Rodrigo Silva renova contrato com o Uberlândia e permanece no comando da equipe mineira por mais duas temporadas

O técnico Rodrigo Silva, do Unitri/Universo, recebeu uma ótima notícia antes do jogo 4 das quartas de final do NBB, contra o Flamengo. A direção do time de Uberlândia anunciou a renovação de contrato com o treinador, que permanecerá no comando da equipe por mais duas temporadas.

Rodrigo assumiu a equipe no último dia 17, durante a disputa da série oitavas de final contra o Tijuca/Rio de Janeiro. O então assistente substituiu o uruguaio Miguel Volcan,  e garantiu a classificação paras as quartas de final ao virar a série contra os tijucanos.

“Fico muito feliz pela renovação. Minha família adora Uberlândia, minhas esposa, meus filhos… Fico feliz de mais”, comentou o treinador.

Garantido no comando da equipe por mais dois anos, o treinador está focado na série contra o Flamengo, em que o Uberlândia busca o empate nesta terça-feira. Mas o Rodrigo também já pensa no futuro e em seu crescimento como técnico.

“Vou procurar trabalhar como eu sempre fiz aqui. Também quero pproveitar as férias para estudar, viajar para aprender mais. Não dá pra saber exatamente como será a equipe ano que vem, mas com certeza vamos montar um time forte”, disse Silva.

Desde que assumiu em definitivo a equipe, Rodrigo Silva acumula o retrospecto de quatro vitórias e duas derrotas nos playoffs do NBB. O treinador também havia comandado o time de forma interina, por duas patidas, no início da temporada regular e conquistou duas vitórias.