#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele está de volta

20-11-2013 | 02:10
Por Liga Nacional de Basquete

Novo reforço do Pinheiros, Leandrinho atuará no NBB pela 2ª vez em sua carreira; relembre primeira passagem do atleta pela maior competição de basquete do país

Leandrinho, do Flamengo, e Pedro, do Paulistano

Em 2011, Leandrinho atuou pelo Flamengo em seis partidas da quarta edição do NBB

Leandrinho está de volta ao NBB. Um dos principais nomes da modalidade da bola laranja no Brasil na atualidade, o ala/armador foi anunciado oficialmente, nesta quarta-feira, como reforço do Pinheiros/SKY para a sexta edição da maior competição de basquete do país.

Dono de uma sólida carreira na NBA, onde inclusive ganhou o prêmio de Melhor Sexto Homem na temporada 2006/2007, Leandrinho atuará pela segunda vez no NBB. Durante o locaute da liga norte-americana, em 2011, o jogador acertou com o Flamengo e disputou seis partidas da competição nacional. Com a presença do jogador, a equipe carioca teve cinco vitórias e apenas uma derrota e o atleta, de 30 anos, registrou médias de 19 pontos e quatro assistências.

Logo em seu primeiro jogo no NBB, Leandrinho estabeleceu sua maior marca de pontos no campeonato. Diante do Paulistano/Unimed, o então camisa 28 do clube rubro-negro ficou por pouco mais de 36 minutos em quadra, registrou 26 pontos e foi o grande nome do triunfo flamenguista.

Depois, curiosamente, o adversário seguinte do atleta foi sua nova equipe. Contra o Pinheiros, o ala/armador voltou a atuar em alto nível e marcou 20 pontos, além de distribuir dez assistências para anotar um duplo-duplo, mas não conseguiu evitar o único revés de sua passagem pelo time carioca.

Leandrinho em ação contra o Pinheiros; agora atleta estará do outro lado (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Leandrinho em ação contra o Pinheiros; agora atleta estará do outro lado (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Após atuações acima da média em suas duas primeiras partidas no NBB, Leandrinho teve um desempenho discreto em seu terceiro confronto na competição. Em apenas 15 minutos em quadra, o jogador marcou apenas seis pontos na vitória rubro-negra sobre o Minas.

O confronto seguinte foi o grande clássico entre Flamengo e Brasília, e o atleta marcou 22 pontos para ser um dos protagonistas da vitória dos cariocas. Na sequência, o ala/armador somou 16 pontos diante do Paschoalotto/Bauru e finalizou sua participação em solo brasileiro antes de retornar à NBA com 24 pontos, sete rebotes e quatro assistências contra a Liga Sorocabana.

Agora, com a camisa do Pinheiros, Leandrinho terá a oportunidade de disputar toda a temporada do NBB e tentar levar o clube da capital paulista a seu primeiro título nacional. Além disso, o jogador será peça-chave para a equipe de Cláudio Mortari tentar conquistar pelo segundo ano consecutivo o troféu de campeão da Liga das Américas, competição que terá início em janeiro de 2014.