#JOGAJUNTO

LDB

Ele está de volta

27-08-2013 | 04:22
Por Liga Nacional de Basquete

Capitão e herói do título da edição passada da LDB, Gui Deodato reforça o atual campeão Bauru na terceira etapa da competição sub-22

Principal líder do grupo campeão da edição passada, Gui Deodato está de volta à LDB (João Pires/LNB)

A terceira etapa da LDB 2013 promete ser das melhores para o atual campeão, Paschoalotto/Bauru. Primeiro, por sediar a fase e jogar ao lado de seu torcedor, no sempre barulhento Ginásio Panela de Pressão. Segundo, por receber o reforço de ninguém menos que o ala Gui Deodato, herói do título da última edição, que se ausentou nas duas etapas anteriores da competição sub-22 por estar na Seleção Brasileira de Novos e, logo depois, servindo exclusivamente a equipe adulta bauruense.

Porém, nas cinco partidas desta etapa, Gui não será utilizado com a mesma frequência da edição passada. Isso se deve ao fato do atleta ser titular do grupo comandado por Guerrinha, que no momento, disputa o Campeonato Paulista 2013. Assim como o bicampeão do Desafio de Enterradas, o armador Ricardo Fischer também guarda suas energias para o time adulto e pode ser uma surpresa na LDB, mas muito pouco provável. No momento, o camisa 5 é o único armador no elenco principal – Larry Taylor está na Venezuela, disputando Copa América 2013 pela Seleção Brasileira – portanto, será utilizado apenas em situações extremas.

Capitão do título da segunda edição da LDB, Gui Deodato foi, sem dúvidas, um dos principais responsáveis pela conquista inédita dos bauruenses. Ao lado de Ricardo Fischer, Lucas Avelino e Andrezão, o ala de 1,90m mostrou um incrível amadurecimento e conduziu o Bauru na caminhada rumo ao troféu de campeão, sendo o herói da grande Final, contra o Vivo/Franca, ao anotar 23 pontos (sete bolas de 3 pontos).

“Foi muito importante para minha carreira e sempre será especial jogar essa competição. Foi a partir dos jogos do sub-22 que consegui um espaço maior no adulto e isso foi decisivo para a minha evolução como jogador”, declarou Gui.

Mesmo que nem entrem em quadra e fiquem apenas no banco de reservas, a presença dos dois renomados atletas já é o suficiente para levantar o astral da jovem equipe bauruense, que até hoje carregam Gui e Fischer como referências de sucesso na LDB. Os comandados de Hudson Previdelo querem aproveitar este embalo para subir ainda mais na tabela – Bauru está na 8ª posição, com 30 pontos – nove vitórias em 14 partidas.

“O Gui tem mais experiência, é titular do adulto, acaba gerando confiança para os meninos mais novos. A presença dele em quadra aumenta o respeito que os adversários têm com nosso time”, afirmou o treinador bauruense, Hudson Previdelo.

Homenageando o ala Lucas Avelino, contundido na ocasião, Gui Deodato comanda a comemoração do título do Bauru na LDB 2012 (João Pires/LNB)