#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele fica

14-05-2014 | 10:48
Por Liga Nacional de Basquete

Para alegria do torcedor francano, técnico Lula Ferreira tem contrato renovado por mais dois anos com a equipe da capital do basquete

Lula Ferreira, técnico do Franca

Lula Ferreira acertou sua permanência no Franca por mais duas temporadas (Allan Conti/Divulgação)

Após diversos pedidos da torcida francana, com direito a campanha durante as Finais do NBB 2013/2014, o VIVO/Franca anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato do técnico Lula Ferreira. O experiente comandante continua na equipe por mais duas temporadas. A confirmação de sua permanência foi outorgada pela nova diretoria executiva do clube, que toma posse no dia 01 de junho.

O presidente recém-eleito, Paulo Nocera, afirmou que manter Lula na equipe sempre foi uma de suas prioridades ao assumir o comando do clube.

“Começamos com o pé direito! Estamos muito felizes por dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pelo Lula até aqui. A posição da nossa diretoria sempre foi de mantê-lo à frente do time. A renovação do contrato foi o primeiro passo para começarmos uma equipe vitoriosa e de muito sucesso, que, com certeza, vai honrar a tradição francana”, afirmou o novo represente do Franca.

O trabalho de Lula Ferreira desde que chegou à capital do basquete tem sido muito focado em renovação. Os jovens Cauê Borges, Léo Meindl e Lucas Mariano despontaram sob seu comando e hoje atuam entre os grandes e experientes profissionais brasileiros. Mariano, inclusive, foi inscrito no draft da NBA para a próxima temporada do campeonato norte-americano.

Como resultado de seu trabalho, Franca chegou a duas quartas de final do NBB e ainda encarou uma semifinal no Campeonato Paulista. Lula, com seu novo contrato, seguirá atuando nessas duas competições de forte significado para a equipe e não tem duvidas de que o trabalho será gratificante.

“Estou muito feliz por dar continuidade ao projeto de renovação. Fico contente com o crédito que a diretoria me deu e tenho certeza que vamos colocar o Franca Basquete onde ele merece. Além disso, queria deixar meu muito obrigado a toda torcida que me acolheu de uma forma incrível e que me apoiou em todos os momentos.”, disse o técnico.

Logo após a Final do NBB5, Lula recebeu o troféu de Melhor Técnico das mãos da esposa de Ary Vidal (João Pires/LNB)

Na temporada passada, Lula recebeu o prêmio de Melhor Técnico do NBB das mãos da esposa de Ary Vidal (João Pires/LNB)