#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Elenco mais reforçado

13-11-2012 | 03:21
Por Liga Nacional de Basquete

Suzano contrata ala/armador Jefferson Campos e o pivô Gaspar para a disputa da edição 2012/2013 do NBB

Jefferson Campos é um dos reforços do Suzano para o NBB 2012/2013 (Luiz Pires/Divulgação)

Estreante no NBB, o Suzano/Cezumar/Campestre reforçou seu elenco para a principal competição do basquete nacional, que começará na semana que vem. A equipe paulista anunciou duas contratações: o ala/armador Jefferson Campos e o pivô Gaspar, ambos ex-Internacional/Prefeitura de Santos.

Jefferson Campos, de 21 anos e 1,88m, jogou a temporada 2011/2012 do NBB pelo Vila Velha, com médias de sete pontos e 2,1 assistências por jogo, além de também ter jogado no Paulistano. Já Gaspar, de 28 anos, tem passagens pelo Bauru e pela equipe de Americana, no interior paulista.

“Já os conhecíamos, jogamos contra eles tanto na primeira quanto na segunda fase do Paulista. Destacaram-se em jogos não só contra o Suzano, mas no campeonato inteiro. São jogadores de muito potencial, e tenho certeza que vão ajudar bastante na evolução da equipe”, disse o dirigente do Suzano, André Guimarães Fonseca, o Ratto.

No Estadual, Jefferson foi um dos principais jogadores do time de Santos, sendo o cestinha da equipe, com média de 14 pontos por partida. Gaspar também apareceu com destaque, já que foi o melhor reboteiro dos santistas e o quinto na lista geral, com média de oito rebotes por jogo.

O elenco do Suzano ainda será fechado com mais dois reforços para o NBB, entre eles um estrangeiro. O grupo se prepara para a estreia contra o Palmeiras, em casa, no dia 24 de novembro, às 18h00.