#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em clima de superação

30-04-2013 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com importantes desfalques, Bauru e Franca duelam nesta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, no segundo jogo da série de quartas de final do NBB

Larry Taylor, do Bauru, e Figueroa, do Franca, fizeram um duelo interessante na partida inicial da série (Newton Nogueira/Divulgação)

Esta quarta-feira (01/05), feriado nacional, devido ao Dia do Trabalhador, reflete exatamente o cenário das duas equipes na série quartas de final, que terão que suar a camisa para suprir as ausências de suas principais peças. Mesmo com esta situação, a torcida bauruense promete lotar o Ginásio Panela de Pressão para empurrar o Paschoalotto/Bauru contra o Vivo/Franca, às 19h30, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

No primeiro jogo do confronto, os francanos levaram a melhor, em partida equilibrada do início ao fim, pelo placar de 72 a 69. Porém, apesar da alegria pela vitória, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira sofreu duas importantes baixas para o restante da batalha por uma vaga na semifinal do NBB.

Em uma disputa de bola com o rival Jeff Agba, o ala Jhonatan caiu sobre o braço esquerdo e sofreu uma séria lesão no pulso. Após passar por uma cirurgia de emergência, o cestinha do Franca na fase de classificação, com média de 14,6 pontos por jogo, ficará cerca de seis meses fora de ação.

Enquanto isso, apesar de ter atuado normalmente na partida do último domingo, o ala/pivô Teichmann teve uma contusão no quinto dedo da mão esquerda ainda no primeiro quarto e, após realizar exames detalhados, foi detectada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Agora, o capitão francana tem uma previsão de retorno às quadras de quatro semanas.

“A gente vai tentar resgatar o que a gente vinha fazendo durante todo o campeonato. Vou colocar o Léo Meindl no lugar do Jhonatan e o Romário na vaga do Teichmann e vamos tentar manter a nossa estrutura de jogo. Com certeza teremos que nos adaptar, por conta de características diferentes de cada jogador, mas nosso intuito é manter o esquema de jogo. Para as trocas, utilizaremos os jogadores da categoria Sub-19”, comentou o comandante do Franca, Lula Ferreira.

Porém, pelo lado do Bauru, as coisas não são muito diferentes. O armador Ricardo Fischer lesionou a coxa direita durante a preparação para o confronto diante dos francanos e virou um problema para o técnico Guerrinha. Além disso, ala Fernando Fischer e o jovem armador Lucas Avelino sofreram sérias contusões e já desfalcam a equipe desde o início do ano.

Para piorar a situação para os bauruenses, o norte-americano Jeff Agba sofreu uma punição preventiva do STJD de 30 dias por conta do lance com Jhonatan e está impossibilitado de atuar no restante da série.

“Nos fortalecemos com as dificuldades e nossos atletas assumiram papel legal dentro da equipe. Cada jogador conseguiu fazer um pouco a mais para suprir as necessidades que tínhamos com a ausência do Ricardo, e agora, com a do Jeff. A cada partida que passa, a dificuldade vai aumentando. Mas jamais deixaremos de brigar pela vitória. Com o apoio da nossa torcida, acredito muito nessas duas vitórias para continuarmos vivos no playoff”, declarou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Apesar de todos os problemas e de contar com um revezamento reduzido, o time bauruense segue confiante de que sua equipe sairá com a vitória na partida desta quarta-feira. “Estamos muito preparados para esses dois jogos. Eles venceram o primeiro, mas agora jogamos em casa e isso será fundamental. Confio muito nos meus companheiros de time e iremos fazer um grande jogo”, comentou Larry Taylor.

Por falar no norte-americano naturalizado brasileiro, o técnico francano, Lula Ferreira, considera o jogador  uma das principais armas do Bauru, sem esquecer do restante do elenco do time comandado por Guerrinha. “Cada time tem suas dificuldades e vai tentar solucionar os problemas do seu jeito. Nosso foco está no nosso time. Sabemos que Bauru tem jogadores de muita qualidade, como o Larry que é um grande jogador e fez um grande jogo aqui em Franca. Além dele, eles (Bauru) têm vários outros jogadores capazes de decidir a partida e estaremos atentos”, analisou Lula Ferreira.

Confira o calendário completo da série:

Paschoalotto/Bauru (4º) 0 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 – Franca 72 x 69 Bauru
01/05 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
03/05 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas
06/05* – Ginásio do “Pedrocão”, em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas