#JOGAJUNTO

LDB

Em evolução

São José Basketball SJO 57
x
66 Basquete Cearense CEA
20
1ºQ
X
17
10
2ºQ
X
16
12
3ºQ
X
16
15
4ºQ
X
17

Minas Tênis Clube

26 de agosto de 2015

Atual campeão Basquete Cearense vence jogo equilibrado contra São José, engata 2ª vitória seguida e fica com campanha positiva na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
57
X
66
57
PTS
66
8
A3C
4
13
A2C
17
7
LLC
20
37
RT
41
14
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O atual campeão Solar Cearense está em evolução na LDB 2015. Na partida que encerrou a rodada desta quarta-feira (26/08) na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time da cidade de Fortaleza venceu um jogo equilibrado diante do São José Basketball, pelo placar de 66 a 57, e conquistou o segundo resultado positivo na competição Sub-22.

Agora, o esquadrão nordestino está com campanha positiva na LDB 2015 e soma cinco vitórias em nove jogos disputados. Do outro lado, o time do Vale do Paraíba segue na parte de baixo da tabela de classificação e conheceu seu sétimo resultado negativo também em nove partidas realizadas.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

Com 21 pontos, o ala Luis Enrique foi o cestinha do jogo e comandou a vitória do Basquete Cearense. Autor de 11 pontos e seis rebotes, o ala/pivô Joel também foi peça chave no triunfo nordestino, assim como o pivô Heric, responsável por nove pontos. Do lado joseense, os destaques individuais foram o ala Biloca e o ala/pivô Daniel Pinho, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

“Nossa defesa melhorou muito nesta etapa. Estamos marcando bem tanto por zona quanto individual e isso facilita muito as coisas para nós. Treinamos muito a parte física para aguentar os jogos na mesma intensidade até o fim e tem dado resultado. Nosso jogo coletivo também está mais forte do que nunca e vamos pensando jogo a jogo para crescer ainda mais”, disse Luis Enrique.

Luis Enrique teve atuação decisiva para a vitória do Solar Cearense (Orlando Bento/LNB)

Luis Enrique teve atuação decisiva para a vitória do Solar Cearense (Orlando Bento/LNB)

Nesta quinta-feira, as duas equipes farão o décimo jogo na competição Sub-22. Às 16 horas (de Brasília), o Basquete Cearense medirá forças com o Botafogo, e no jogo seguinte, às 18 horas (de Brasília), o São José desafiará o anfitrião Minas.

+ Clique aqui e confira os próximos jogos da LDB 2015

“Cansamos no fim e não conseguimos manter o mesmo ritmo do começo do jogo. Erramos muitos lances livres e se tivessémos tido um aproveitamento melhor com certeza o resultado seria diferente. Faltou um pouco de leitura também para nós. Mas não podemos abaixar a cabeça e, apesar das duas derrotas, estamos confiantes para os dois próximos jogos”, disse o joseense Biloca.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto teve as duas equipes atuando em ritmo acelerado. Inspirado, Biloca converteu três bolas da linha de três pontos praticamente seguidas nos minutos iniciais e fez com que São José abrisse boa vantagem logo de cara (12 a 3). Com o início ruim de seu time, o treinador Dannyel Russo resolveu parar o jogo precocemente e deu certo.

Depois do tempo técnico, o Basquete Cearense passou a atacar com mais inteligência e equilibrou o jogo. Joel e Luis Enrique apareceram bem, Betinho saiu bem do banco de reservas e a diferença no placar caiu para três pontos ao final da parcial inicial (20 a 17).

Logo no começo do segundo período, o Cearense virou o jogo, após marcar os quatro primeiros pontos (21 a 17). Depois disso, a equipe nordestina conseguiu emplacar uma boa sequência e manteve a liderança. Do outro lado, o São José contou com boas jogadas de Daniel Pinho para se manter na cola dos rivais. Então, depois de vitória parcial dos atuais campeões por 16 a 10, o duelo chegou ao intervalo com as equipes separadas por apenas três pontos: 33 a 30 para o esquadrão de Fortaleza.

Mais à vontade em quadra, o Basquete Cearense voltou com tudo dos vestiários e aumentou sua vantagem para oito pontos (40 a 32). Depois de um tempo pedido pelo treinador Pedro Morais, o São José contou com duas bolas de três pontos praticamente seguidas de João Pedro e baixou o prejuízo (43 a 40). Só que depois disso a equipe paulista passou a ter muitos problemas para pontuar diante da forte defesa dos rivais e os cearenses voltaram a ter boa vantagem no placar (49 a 42).

O jogo pegou fogo logo no começo do último quarto. Com destaque para Braga e Daniel Pinho, São José abriu a parcial final com uma sequência de 7 a 1 e diminuiu a diferença no marcador para um ponto (50 a 49). Porém a reação paulista parou por aí e o Basquete Cearense rapidamente deslanchou. Luis Enrique e Joel viveram bons momentos no jogo e a equipe de Fortaleza conseguiu confirmar sua vitória em um final de jogo marcado por erros dos dois lados.

Nr. Jogador JO Min Pts RD+RO RT AS 3P% 2P% LL% BR TO FC FR ER EN +/- EF
#24 Biloca 1 36.9 15/42 (36) 8+0 8 1 3/9 (33) 2/6 (33) 2/3 (67) 0 0 5.00 3.00 2 0 0 11
#
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getNumber() on bool in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php:882 Stack trace: #0 /var/www/html/lnb/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /var/www/html/lnb/wp-blog-header.php(19): require_once('...') #2 /var/www/html/lnb/index.php(17): require('...') #3 {main} thrown in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php on line 882
Erro › WordPress