#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em grande estilo

17-08-2012 | 04:54
Por Liga Nacional de Basquete

LSB - Liga Sorocabana de Basquete é mais uma equipe do NBB a apresentar elenco da próxima temporada do basquete nacional para torcida

Liga Sorocabana mostra sua cara para a temporada 2012/2013 (Mirna Modolo/Divulgação)

A LSB – Liga Sorocabana de Basquete apresentou aos torcedores de Sorocaba e região o elenco para a temporada 2012/2013 do basquete nacional, no ginásio municipal Gualberto Moreira, nesta quinta-feira (16/08). Além de um amistoso contra o selecionado local, que contou inclusive com a participação de alguns integrantes da imprensa da cidade paulista, foram sorteados brindes e uma apresentação dos garotos do projeto social mantido pelo time.

“A festa foi muito bonita, repleta de alegria e descontração. Foi uma forma que encontramos para trazer ainda mais para próximo de nós estes torcedores maravilhosos, que são o nosso combustível, para que trabalhemos sempre com afinco, amor e extrema dedicação”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente do time sorocabano.

Dawkins continuará na LSB para mais uma disputa de NBB (Mirna Modolo/Divulgação)

Para a próxima temporada, a LSB contratou o armador norte-americano Desmond Holloway (ex-Guaymas-MEX), o armador Neto (ex-Limeira), o pivô Ricardo Azevedo (ex-Araraquara), o pivô Daniel Filé (ex-Araraquara), o ala/pivô Daniel “Gaúcho” Zilmer (ex-Bauru), o ala/pivô Adyb Natan, que jogou a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) pelo Flamengo. Já o pivô Thiago Labbate, o ala Fabrício, o armador norte-americano Kenny Dawkins, o armador Diego Gomes e o ala Alex Marques renovaram seus contratos e permanecem defendendo a camisa da Liga Sorocabana por mais um ano.

A primeira partida da LSB na temporada será no Campeonato Paulista de Basquete Masculino, neste sábado (18/08), contra o Paschoalotto/Bauru, em Bauru. Já a estreia em casa será no  próximo sábado (25/08), contra o Rio Claro.

“Esperamos contar com o ginásio lotado, repleto dos nossos torcedores, nos apoiando o tempo todo. Jogar em casa, com apoio do nosso sexto jogador, é sempre um motivo de alegria e satisfação, além de ser um incentivo ainda maior aos nossos jogadores”, finalizou Rinaldo.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.