#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em vantagem

30-04-2012 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Com 1 a 0 na série, São José enfrenta Franca, nesta terça, no primeiro de dois jogos consecutivos em casa

Dedé, do São José

(Newton Nogueira/Divulgação)

São José/Unimed/Vinac enfrenta, nesta terça-feira, a equipe do Vivo/Franca pelo segundo jogo das quartas de finais do NBB. Vencendo a série por 1 a 0, os joseenses buscam ampliar a vantagem no primeiro dos dois jogos seguidos que a equipe fará em casa. A partida será disputada às 21h, no Ginásio Lineu de Moura, e tem transmissão ao vivo pelo SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A equipe do São José, líder da fase de classificação, vai em busca da segunda vitória na série para dar um importante passo na disputa por um lugar nas semifinais. Apesar da vitória no primeiro confronto contra os francanos e da excelente campanha na competição, os jogadores e comissão técnica acham que a equipe ainda não está cem por cento e precisa corrigir alguns detalhes.

“Precisamos estudar mais a equipe deles. No primeiro jogo eles entraram com uma formação diferente, mas nós estávamos em uma noite feliz. Queremos melhorar e ir em busca de mais uma vitória”, comentou o armador do São José, Fúlvio.

Após a derrota em casa, a equipe do Franca corre atrás de uma vitória fora para empatar a série e fazer mais uma partida dentro de seus domínios. Mas a derrota não abalou o ânimo da equipe que está de cabeça erguida e pensa apenas no resultado positivo em São José.

“Nós vamos tentar uma vitória lá. No último jogo, deixamos eles abrirem 20 pontos e ficou difícil de tirar, então precisamos prestar mais atenção na defesa e ter um ataque mais consistente. Uma vitória em São José nos coloca de volta no páreo”, comentou o ala Márcio.

Quartas de Final – (1º) São José 1 x 0 Franca (10º)

27/04
Vivo/Franca 77 x 92 São José/Unimed/Vinac

01/5 (Terça-feira)
21h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

03/5 (Quinta-feira)
20h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

08/5 (Terça-feira)*
20h – Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac

11/05 (Sexta-feira)*
21h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

*Se necessário