#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalo à prova

23-01-2017 | 12:25
Por Liga Nacional de Basquete

Depois da épica vitória sobre o líder Flamengo no RJ, Franca mede forças contra o Macaé, que vem de incrível triunfo em Mogi; duelo será nesta segunda-feira

O momento do Franca Basquete/Magazine Luiza não poderia ser melhor. No último sábado, a equipe da Capital do Basquete conquistou uma vitória épica sobre o líder Flamengo em pleno Rio de Janeiro (RJ) e ganhou moral para a sequência do NBB CAIXA. Agora, nesta segunda-feira (23/01), o time do técnico Helinho Garcia tentará manter o embalo diante do também empolgado Macaé Basquete, no Ginásio Juquinha, às 19h30.

+Confira como foi a vitória do Franca Basquete sobre o Flamengo no Rio de Janeiro

O triunfo sobre os atuais tetracampeões fica ainda mais expressivo com a maneira que foi construído. Depois de ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, os francanos encostaram, empataram o jogo no estouro do quarto período após chute de 3 de Coelho e levaram o duelo para a prorrogação. No tempo extra, Pedro também acertou bola de 3 quase no soar da sirene e deu o épico êxito ao Franca.

Coelho, do Franca, e Ronald Ramon, do Flamengo

Franca bateu o Flamengo na prorrogação em pleno Tijuca e ganhou moral para buscar o G-4 (Staff Images/Flamengo)

Com o resultado no Rio de Janeiro, o clube da Capital do Basquete encerrou um jejum de quatro temporadas sem vencer os rubro-negros no NBB CAIXA. Já em termos de classificação, os comandados de Helinho Garcia não se moveram na tabela e permaneceram em nono, com campanha de oito vitórias em 15 jogos (53,3% de aproveitamento).

Apesar de estar em nono na tabela, o Franca está bem atrás do grupo das cinco equipes empatadas na quarta colocação do NBB CAIXA: Vasco da Gama, Mogi das Cruzes/Helbor, EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru Basket, todos com oito vitórias em 14 jogos (57,1% de aproveitamento). Pelos critérios de desempate, o último lugar no G-4 pertence ao Vasco.

Rafa Moreira, do Macaé, e Elinho, do Mogi

Macaé vem de vitória sobre o Mogi em pleno Hugo Ramos, também no tempo extra (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Do outro lado, o Macaé Basquete também entra no duelo desta segunda-feira com moral. O último resultado da equipe do francano Léo Costa foi uma incrível vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, em pleno Ginásio Hugo Ramos, também na prorrogação, pelo placar de 75 a 69.

Com o resultado em Mogi, o time da Capital do Petróleo também não se mexeu na tabela e permaneceu na 14ª colocação, com campanha de três êxitos em 14 jogos (21,4% de aproveitamento). No entanto, passou a olhar mais de perto para o grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs, cujo está a duas vitórias de distância.

+Confira como foi a vitória do Macaé sobre o Mogi em pleno Hugo Ramos

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.