#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embate forte

10-02-2014 | 12:08
Por Liga Nacional de Basquete

Visando estender sequência vitoriosa no NBB 2013/2014, Uberlândia recebe Franca no Ginásio Sabiazinho em duelo válido pela 22ª rodada

Uberlândia e Franca duelarão pela pela 22ª rodada do NBB (Newton Nogueira/Divulgação)

A partida colocará frente a frente os líderes em assistências da sexta edição do NBB : os armadores Valtinho e Figueroa (Newton Nogueira/Divulgação)

Vindo de duas vitórias consecutivas no NBB, o Unitri/Magazine terá um duro adversário na luta para seguir em ascensão no campeonato: o Vivo/Franca. As duas equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20h, em duelo válido pela 22ª rodada, adiado por conta da participação do time mineiro na Liga das Américas 2014.

Se vencer os rivais francanos hoje, a equipe comandada por João Batista subirá da sétima para a sexta posição do NBB. No momento, o esquadrão do Triângulo Mineiro tem campanha de 11 triunfos em 18 partidas (61,1% de aproveitamento) na competição nacional. Oposto aos seus vizinhos uberlandenses, Franca vêm de duas derrotas seguidas e agora está na 11ª colocação na tabela, contabilizando oito resultados positivos em 19 confrontos até aqui (42,1% de aproveitamento).

Embora o momento pareça ser favorável para os mineiros, sair do Ginásio Sabiazinho com a vitória sobre os comandados de Lula Ferreira nesta segunda-feira não será nada fácil.

No primeiro turno da atual temporada, Franca dominou o garrafão e venceu o time da cidade de Uberlândia, jogando no Ginásio Pedrocão, pelo placar de 92 a 75. Na ocasião, os francanos apanharam 40 rebotes no duelo, contra apenas 27 do time de Minas Gerais. Com destaque para o pivô Paulão, responsável por 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e o jovem Lucas Mariano, com um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes.

“Geralmente ganhamos o jogo devido à boa atuação do nosso setor defensivo. Quando não marcamos bem, permitimos ataques fáceis ao adversário e isso acaba por desestabilizar nossa equipe. Precisamos retomar a força de nossa marcação e dificultar, ao máximo, a conclusão das jogadas de nossos oponentes. Esse é nosso jogo e é assim que iremos garantir as vitórias durante a competição”, afirmou Lucão.

Já se tratando do confronto histórico entre as duas equipes no NBB, o Uberlândia leva ligeira vantagem. Em sete partidas realizadas, a agremiação do Triângulo Mineiro levou a melhor quatro vezes, sendo duas delas atuando em solo francano.

O pivô Paulão Prestes foi o destaque do confronto do 1º turno (Newton Nogueira/Divulgação)

O pivô Paulão Prestes foi o destaque do confronto do 1º turno (Newton Nogueira/Divulgação)