#JOGAJUNTO

Liga Ouro

EmoçãoAté o fim

16-03-2017 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo definido apenas no último segundo, Santos (AP) segura reação de Brusque e vence a segunda na Liga Ouro

Dois dias depois de conquistar a primeira vitória na Liga Ouro 2017, em um jogo contra Joinville que só foi definido nos instantes finais, o Santos (AP) voltou a ganhar. Desta vez, com uma dose ainda maior de emoção. O time amapaense visitou o Brusque nesta quinta-feira e levou a melhor por 69 a 67, muito graças a um roubo de bola decisivo do pivô Adriano a seis segundos do fim.

Põe na conta: Depois de começar a Liga Ouro perdendo os três primeiros compromissos, o Santos (AP) tem agora campanha de duas vitórias e três derrotas. Enquanto isso, o Brusque chega à quatro revezes em quatro partidas e aparece na lanterna da Liga Ouro.

Apareceu no fim: Responsável pela roubada de bola decisiva no fim da partida, Adriano até começou o jogo pelo Santos (AP), mas permaneceu em quadra por apenas três minutos. Além deste desarme, ele registrou dois pontos e um rebote.

O cara: O ala Lima foi quem comandou a vitória do Santos (AP). Além de ter sido o cestinha do jogo com 23 pontos, ele ainda deu três assistências, pegou dois rebotes e roubou duas bolas. Outro destaque da equipe amapaense na partida foi o pivô Jean, que saiu do banco para colaborar com dez pontos e cinco rebotes.

Bem que tentaram: O Brusque chegou ao fim do jogo ainda com chances de vitória muito graças ao pivô Fernandão, que anotou 14 dos seus 18 pontos no último quarto. Além dele, um outro destaque da equipe catarinense foi o ala Durval, dono de nove pontos, 14 rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

Saiu atrás: Depois de um certo equilíbrio no começo, o Brusque sofreu para produzir ofensivamente e foi limitado a dez pontos no primeiro quarto. Isso ajudou o Santos (AP) a assumir o controle do placar pelo restante da partida. O time visitante chegou ao intervalo ganhando por 31 a 27, continuou superior na volta dos vestiários e ampliou consideravelmente essa vantagem, que chegou a ser de 17 pontos quando restavam pouco mais de sete minutos para o fim do duelo.

Reação: Quem imaginava que tudo estava decidido e que o resto do jogo não teria graça se enganou. Brusque iniciou uma reação impressionante e dominou nos dois lados da quadra nos seis minutos finais. A defesa forçou arremessos errados do Santos (AP) e tomou só cinco pontos. Já o ataque contou com a produção inspirada de Fernandão e com algumas bolas de três importantes. Assim, aos poucos, o time foi encostando e ameaçou uma vitória que parecia certa para o oponente.

No fim: Faltando 47 segundos para o fim, o placar apontava 68 a 67 para o Santos (AP). O Brusque teve a bola nas mãos neste momento, depois de mais um desperdício de posse de bola do adversário. Era a chance de passar à frente, mas uma bola de três de Danilinho não entrou. Em seguida, os visitantes foram para o ataque e novamente deixaram de pontuar, já que o arremesso de Luis Felipe não entrou. O rebote ficou com Durval, que poderia dar início a mais uma oportunidade de os mandantes virarem o jogo. Mas ele acabou sendo desarmado por Adriano, que depois sofreu a falta, acertou um dos seus dois lances livres e colocou números finais à partida.

E agora? O Santos (AP) volta a jogar no dia 24 (sexta-feira), quando receberá o Contagem Towers, em partida marcada para começar às 20h (de Brasília). Já o Brusque continuará a busca pela primeira vitória na competição no dia 28 (terça), fora de casa, contra o Joinville.