#JOGAJUNTO

LNB

Empolgou geral!

04-12-2015 | 07:34
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores do NBB exaltam a volta da transmissão, em TV aberta, do campeonato nacional e o quanto isso é importante para o próprio esporte

O maior campeonato de basquete do Brasil está na TV aberta. A partir deste sábado (05/12), o NBB passa a ser transmitido, novamente, em rede nacional, pela RedeTV!. A emissora e a Liga Nacional de Basquete fecharam uma parceria de dois anos e irão exibir pelo menos 20 partidas nessa temporada.

O primeiro jogo da atual temporada do NBB que será transmitido pela RedeTV! no sábado (dia 05/12), será o confronto entre o líder invicto, Paulistano Corpore, e o terceiro colocado da competição, EC Pinheiros. A exibição da partida acontecerá às 17h30 (horário de Brasília). As partidas do campeonato serão parte da Super Faixa do Esporte, programa exibido aos sábados e apresentados por Luciano Faccioli.

“Pra gente é muito bom. Mostra nosso trabalho inteiro para o Brasil, até porque, será um jogo muito bacana. Para nós jogadores, será melhor ainda, pois o país nos verá jogando e nossa evolução diária”, afirmou o garoto Lucas Dias, ala do Pinheiros.

Jogadores

Jogadores comemoraram o salto lado pelo NBB e pelo basquete brasileiro com a volta das transmissões na TV aberta (Fernanda Simão/Divulgação)

O Novo Basquete Brasil já teve transmissões em rede nacional. O Jogo das Estrelas e a Final das edições 3 a 7 e a abertura da temporada 2012/2013 foram exibidas, ao vivo, pelo canal aberto TV Globo. Agora, com nova parceria, o maior basquete nacional será transmitido em três veículos diferentes já que conta com a transmissão via web, que são feitas através do site da LNB (www.lnb.com.br).

“Olha eu vejo hoje o basquete comemorando outro divisor de águas. Assim como o inicio da Liga Nacional de Basquete, em 2008, hoje o basquete vive um dia histórico também, porque, na medida em que uma rede aberta, como a Rede TV!, faz uma parceria com a LNB para a transmissão do NBB, acho que isso vai dar uma divulgação incrível para um público que não é do basquete”, disse o técnico francano Lula Ferreira.

“Isso é a divulgação do esporte, pois, quem já esta no esporte acompanha pela internet e pela tv fechada. Agora, a possibilidade do publico em geral é muito legal. A rede TV! já demonstrou, na transmissão do Campeonato Paulista, muita competência. E o Basquete já demonstrou maturidade para que esse casamento dê super certo”, completou Lula, um dos personagens presentes no evento desta sexta.

O NBB ainda continua sendo transmitido pelo SporTV, junto com a RedeTV!. Nesta temporada, o campeonato brasileiro de basquete estará também na TV Globo, com a transmissão ao vivo do Jogo das Estrelas 2016, no dia 20 de março.

“Isso (parceria com a RedeTV!), dá oportunidade para os meninos que não tem TV a cabo acompanhar o basquete de verdade. Agora você tem a escolha, dois canais que realmente vão mostrar basquete, mais as transmissões na WEB, coisa que antes não tinha. Isso mostra o crescimento do basquete, como esporte. O NBB faz isso, a divulgação do campeonato e o basquete cresce”, disse o ala norte-americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, maior cestinha da história do NBB.