#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Encontro de gerações

03-07-2012 | 09:25
Por Liga Nacional de Basquete

Num encontro emocionante, bicampeões mundiais se reúnem com a Seleção Brasileira que se prepara para Londres 2012

Bicampeões mundiais e atletas da atual Seleção Brasileira se reuniram em São Paulo (Inovafoto)

A Seleção Brasileira Adulta masculina fez, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, seu último treino na capital paulista. A despedida do local, que abrigou tanto trabalho, foi marcada por um emocionante encontro de gerações: alguns dos bicampeões mundiais e medalhistas olímpicos foram pessoalmente mandar mensagem de apoio e esperança aos que defenderão as cores do país na Olimpíada de Londres.

Estiveram presentes nomes como Amaury Pasos, Jatyr Schall, Wlamir Marques, Sucar, além dos medalhistas olímpicos Edvar Simões e Moisés Blás. O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, fez questão de estar presente e recepcionar os heróis do passado e garantiu que os ex-jogadores sempre serão lembrados em sua gestão.

Um dos grandes nomes do basquete brasileiro, Wlamir Marques, esteve presente (Inovafoto)

“O posicionamento atual do basquete brasileiro no ranking da Fiba se dá muito por conta das grandes conquistas desses moços que sempre defenderam bem a camisa da Seleção. É um orgulho muito grande recebê-los e proporcionar esse encontro e esse momento com nossa seleção olímpica atual”, destacou.

Nunes garantiu que novos encontros serão programados com os veteranos do basquete brasileiro e que essa geração terá o reconhecimento que merece na comemoração dos 50 anos da conquista do bicampeonato mundial, no ano que vem.

O capitão da geração, Wlamir Marques, chegou a ficar emocionado quando se dirigiu com os contemporâneos ao centro da quadra para ter com os atuais jogadores. Após o treino, todos se dirigiram para um jantar no Novotel Morumbi, onde o Brasil se concentrou em São Paulo. Lá, histórias de amor à bandeira deram a tona.

“Nosso amor pelo basquete jamais vai acabar. E ao se aproximar desse grupo maravilhoso e liderado por um técnico capaz como é Rubén Magnano, só temos a dizer que estaremos torcendo muito por vocês”, declarou aos jogadores.

Marcelinho e Varejão posam para a foto com o lendário Amaury Pasos (Inovafoto)

Amaury Pasos sintetizou o que é, hoje, representar a Seleção Brasileira.

“Na minha época se jogava um basquete solidário e ganhamos dois mundiais e duas medalhas de bronze em Olimpíadas. Hoje. com o jogo coletivo e a vontade que mostraram no Pré-Olímpico, ficamos ainda mais esperançosos que irão brigar por uma medalha. [Esses jogadores] podem ter certeza que estaremos em quadra juntos com todos”.