#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

PRONTOS PARA O NBB!

07-10-2022 | 07:20
Por Liga Nacional de Basquete

Assessores de clubes e influenciadores digitais se reúnem virtualmente com a equipe de comunicação da LNB para discutir produção de conteúdos

 Na manhã desta sexta-feira (7/10), a Liga Nacional de Basquete (LNB) reuniu assessores e influenciadores digitais ligados ao basquete para um bate-papo virtual. Os conteúdos trabalhados foram relacionados às mídias sociais e seus desdobramentos em uma reunião que contou com mais de 90 inscritos. 

 Às 10 horas da manhã, a primeira reunião do dia apresentou a equipe de comunicação da Liga Nacional de Basquete aos representantes dos clubes que vão participar da temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil. Além disso, pontos foram alinhados e dúvidas foram tiradas em relação aos conteúdos produzidos ao longo da temporada. Na sequência, o bate-papo contou com a presença de influenciadores digitais especializados no basquete. O NBB se mostrou à disposição desses profissionais que, por conta própria, produzem conteúdos em prol do esporte. Representantes da Meta focaram a apresentação à questão dos reels, conteúdos de pouco tempo e em formato vertical que é a ferramenta mais consumida nas principais plataformas. Para fechar o encontro, representantes do Tik Tok esclareceram dúvidas sobre a plataforma, seus impactos e novos modelos de produção de conteúdo. 

“O evento de hoje foi top! A qualidade eu já conhecia, não é meu primeiro evento, e eu gosto muito do que produz o NBB com os criadores de conteúdo porque, primeiro: é um evento que valoriza muito o trabalho dos criadores de conteúdo do basquete nacional, porque quando nos chamam pra um evento desse, a gente se sente valorizado! E junto aos recursos da Liga de vídeo e de imagem, é algo muito positivo, tanto para nossa criação quanto para o basquete como um todo. Esse tipo de coisa não tem preço, conseguimos pegar alguns ensinamentos e aplicar em conteúdos que a gente produz no dia a dia. Outra coisa legal é que esse tipo de evento mostra como os criadores de conteúdo têm interesse no basquete nacional, porque querendo ou não, a galera tem essa ideia de página de basquete ser ligada só a NBA e tal. Às vezes isso acontece por falta das pessoas acompanharem mesmo, não que as pessoas não quisessem produzir conteúdo de basquete nacional. Ver esse evento do NBB lotado de influenciadores de peso é algo que mostra que estamos aqui, sim, pelo basquete nacional!”, relatou Victão do Basquete pra Vida. 

 O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Sportsbet.io, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.