#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ensinando

03-09-2013 | 11:11
Por Liga Nacional de Basquete

Elenco do Limeira recebe 40 alunos de escola da região e mostra detalhes sobre rotina diária de um atleta profissional

Jogadores responderam diversas perguntas dos alunos durante o evento (Divulgação)

A manhã desta segunda-feira foi diferente para o elenco do Winner/Kabum/Limeira. O elenco comandado pelo técnico Demétrius recebeu cerca de 40 alunos de uma Escola Estadual Professora Leontina Silva Busch, localizada na cidade do interior paulista e mostrou detalhes da rotina diária de uma atleta profissional.

Durante as duas horas de bate-papo, o esquadrão limeirense bateu um papo com os adolescentes, de idade entre 15 e 16 anos. Primeiro, os elenco se apresentou aos garotos. Na sequência, Demétrius deu uma pequena palestra para fala sobre a importância da disciplina na formação de um profissional. Depois, para fechar, os alunos puderam fazer perguntas aos atletas tirar todas as dúvidas sobre a rotina dos jogadores.

“É importante entender que o esporte não é somente de rendimento porque ele carrega e constrói uma grande parte no social. Ele estampa nos alunos fatores positivos na auto-estima, no poder da conquista, no compartilhamento, nas parcerias e no respeito. Valeu a pena ter participado dessa clínica, tenho certeza que tudo o que foi passado aqui vai ficar marcado em cada um e jamais será esquecido”, disse a professora de educação física da escola, Vilma Marques Dias.

Após o término da clínica, todos os adolescentes participaram brincadeiras na quadra do Ginásio “Vô Lucato”, ao lado dos jogadores do time limeirense, e ainda receberam brindes da equipe do Estado de São Paulo.

“Foi muito bom ter vindo aqui, principalmente porque nós estamos acostumados a ter mais contato com o futebol. Agora, tivemos a oportunidade de conhecer algo diferente. Os jogadores foram muito atenciosos com a gente, isso é muito legal”, disse a aluna Naômi Manfrini de Camargo, uma das participantes do evento.

Atletas do Limeira fizeram muita festa com os alunos ao término da clínica (Divulgação)