#JOGAJUNTO

Mais basquete

ENTB

10-05-2012 | 11:45
Por Liga Nacional de Basquete

Escola Nacional de Treinadores realiza curso nível III, de 16 a 20 de junho, em São Sebastião do Paraíso (MG), durante a realização da Copa América Sub-18

ENTB LOGOO próximo curso da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) já tem data e lugar para acontecer. O curso Nível III será realizado no período de 16 a 20 de junho, na cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, durante os dias de competição da Copa América Sub-18 Masculina. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas através do site da CBB.

Para os técnicos participantes será uma grande oportunidade para aprender na prática com um dos melhores profissionais de basquete do mundo: o treinador espanhol Aito Garcia, que foi o técnico responsável pela conquista da medalha de prata da seleção espanhola nas Olimpíadas de Pequim 2008.

O curso contará, também, com a participação da psicóloga esportiva, Drª Maria Regina Ferreira Brandão, que fará a palestra de abertura do evento. Drª Brandão trabalha na preparação psicológica de atletas de alto rendimento de diferentes modalidades esportivas, além disso, possui experiência na área de Psicologia do Esporte com ênfase na Preparação Psicológica de Atletas, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos psicológicos do desempenho esportivo, stress, avaliação psicológica e imagem corporal, em atletas e árbitros.

O coordenador geral da ENTB, Paulo Bassul, falou sobre a oportunidade que os técnicos brasileiros terão em participar de um curso ministrado por técnicos de alto nível.

“A ENTB organizará esse curso durante a Copa América Sub-18 e será uma oportunidade ímpar, na qual os técnicos brasileiros, durante os cinco dias, terão palestras com profissionais de altíssimo nível e, ao mesmo tempo, poderão assistir ótimos jogos internacionais. A experiência dos palestrantes convidados e os temas que serão abordados me dão a convicção de que o curso será de extrema valia para todos os participantes”, analisou Bassul