#JOGAJUNTO

Mais basquete

Entre os melhores

30-03-2012 | 03:12
Por Liga Nacional de Basquete

Começa, nesta sexta-feira, a fase semifinal da Liga das Américas, a competição de clubes mais importante do continente. Bauru estréia contra o Obras, às 21h

A luta pelo título de clubes mais importante da América recomeça a partir desta sexta-feira (30), na cidade de Cancún, no México. E no primeiro grupo da fase semifinal da Liga das Américas 2012 – Grupo E – está o Itabom/Bauru, que estréia às 21h contra o Obras Sanitarias (ARG).

Larry, do Bauru

Larry, do Bauru

Além de brasileiros e argentinos, completam a chave o Bucaneros de La Guaira, da Venezuela, e anfitrião mexicano Pioneros de Quintana. Até domingo, 02 de abril, as equipes jogam todas contra todas e os dois primeiros colocados avançam para o Final Four.

Bauru chegou a esta fase após se classificar em segundo do Grupo D, disputado no interior paulista. A equipe avançou ao lado do Uniceub/BRB/Brasília e deixou para trás Quimsa (ARG) e Leones de Quilpue (CHI).

16 equipes de sete países iniciaram primeira fase da competição e oito seguem na disputa. Além do quadrangular disputado em Cancún, que definirá dois participantes da fase final, outro quadrangular será disputado em Caracas, na Venezuela, entre os dias 13 e 14 de abril, de onde sairão os outros dois finalistas.

Neste grupo estó o outro time brasileiro, o Uniceub/BRB/Brasília, que luta por uma vaga contra La Union de Formosa (ARG), Capitanes de Arecibo (PUR) e o time da casa Cocodrilos (VEN).

O Final Four que decidirá o título da Liga das Américas 2012 está marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril, em sede a ser definida.

Confira os confrontos do Grupo E da Liga das Américas:

30/03 (Sexta-feira)

21h – Itabom/Bauru x Obras Sanitarias (ARG)

23h – Pioneros (MEX) x Bucaneros (VEN)

31/03 (Sábado)

21h – Obras Sanitarias (ARG) x Bucaneros (VEN)

23h – Itabom/Bauru x Pioneros (MEX)

01/04 (Domingo)

21h – Itabom/Bauru x Bucaneros (VEN)

23h – Pioneros (MEX) x Obras Sanitarias (ARG)