#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho naestreia!

27-10-2021 | 03:28
Por Liga Nacional de Basquete

Com a estreia do NBB 21/22 no radar, Fortaleza Basquete Cearense continua preparação, renova contratos e anuncia reforços

A preparação do Fortaleza Basquete Cearense para estreia na temporada 2021/2022 do NBB não para. Nesta terça-feira (26/10), os comandados do técnico Alberto Bial treinaram mais uma vez no Centro de Formação Olímpica (CFO) visando o confronto com a Unifacisa, na estreia do time pelo NBB 2021/2022. A bola sobe nesta quarta-feira (27/10), às 19h, na Arena CFO, ao vivo no Youtube do NBB.

”O Fortaleza chega com muita energia. É contagiante o que está acontecendo dentro da nossa equipe. Durante a pandemia tivemos muitas dificuldades. Acredito que encontramos o caminho e o sentido no qual conseguimos melhorar a nossa saúde financeira, melhorar nossa saúde técnica e essa equipe, desde o presidente até o almoxarifado, está muito unida. Sem criar expectativas, mas estou feliz e alegre, com muita fé e respeito para fazer esse NBB 2021/2022 uma história bonita do Fortaleza Basquete Cearense”, disse Alberto Bial.

Com a continuidade da parceria com o Fortaleza, o Carcará anunciou um pacotão de renovações. Entre os remanescentes da temporada passada temos o ala norte-americano Desmond Holloway, que chegou na equipe na última temporada e vem sendo um principais nomes do plantel comandado por Alberto Bial. O ala busca manter o bom desempenho para a temporada 2021/2022 em que anotou médias de 20,2 pontos de média, além de 6,1 rebotes e 18,7 de eficiência por jogo.

”Tecnicamente ele lidera o time. É um jogador que ganhou a minha confiança e eu ganhei a confiança dele. É uma pessoa muito especial. Ele virá muito bem no NBB e nossa relação é de pai para filho”, comentou o treinador Alberto Bial sobre o norte-americano.

Holloway buscará manter o grande desempenho que teve em seu primeiro ano

Ainda sobre os atletas que acertaram suas renovações, o ala/pivô Felipe Ribeiro e o ala Sualisson Tavares vão para a nona temporada defendendo a equipe de Fortaleza. Além da experiente dupla, o ala norte-americano de 31 anos, Rashaun Mclemore, também firmou compromisso para mais um ano atuando na equipe.

Além dos contratos renovados, o Fortaleza BC também contará com caras novas para o NBB 2021/2022. O pivô Ralfi Ansaloni, com passagens por Botafogo e União Corinthians nas últimas temporadas, é um dos reforços confirmados pela equipe. O ala dominicano Nehemias Morillo também defenderá o Carcará pela primeira vez após boas passagens por São José e Unifacisa, esta na última temporada. Outro que chega é o ala Pedro Teruel, que esteve no Caxias do Sul Basquete no último NBB, além do norte-americano Richard Samuel, que atuou recentemente no basquete dinarmaquês.

Finalizando a montagem do novo elenco, o Fortaleza BC confirmou a volta do armador Davi Rosseto, capitão do Carcalion por seis anos e campeão da LDB pelo clube. Depois de três anos atuando por Flamengo e Minas Tênis Clube, o atleta de 29 anos acertou seu retorno para a equipe de Fortaleza.

As expectativas para a largada do Fortaleza Basquete Cearense no principal campeonato de basquete do país são altas, ainda mais com o fato da volta da torcida aos ginásios. Com retrospecto de bons públicos nos ginásios no período que antecedeu à pandemia, será a primeira vez que Fortaleza B.C receberá público em seu ginásio após a parceira com o Fortaleza Esporte Clube, firmada na temporada passada.

”Sem torcida de futebol, lotávamos o ginásio. Somos recorde. Eram oito, nove, dez mil pessoas. Agora com uma torcida que vem de um time de futebol, vai ser uma energia totalmente diferente. A torcida do Fortaleza vive um momento de extrema felicidade, esperamos que esse crescimento do Fortaleza contribua para o nosso basquete”, finalizou Alberto Bial.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.