#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Equipe comprometida

15-08-2012 | 05:09
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença e promessa de Larry Taylor de jogar primeiro jogo da temporada, Bauru mostra nova equipe para 2012/2013 pregando o compromisso pelo trabalho

Com a presença de Larry Taylor, Paschoalotto/Bauru apresentou seu elenco para a temporada 2012/2013(Divulgação)

O Paschoalotto/Bauru apresentou a equipe para a próxima temporada do basquete nacional na noite desta terça-feira (14/08). A festa de lançamento contou com a presença de todos os atletas, comissão técnica, diretores, patrocinadores e imprensa. Além da apresentação dos atletas, a equipe apresentou o novo uniforme que será usado no NBB e no Campeonato Paulista.

O elenco do Bauru contará com os armadores Larry Taylor, Lucas Avelino e Ricardo Fischer; os alas Fernando Fischer, Gui Deodato e John Thomas; os alas/pivôs Pilar e Andrezão e os pivôs Jeff Agba, Mosso e DeAndre Coleman.

O evento contou com a participação de Larry, que voltou ao Brasil depois de ter representado a Seleção Brasileira masculina nas Olimpíadas de Londres. Depois de representar seu “novo” país – o norte-americano se naturalizou brasileiro –, o jogador do Bauru indicou que já virou a chave e está animado para o início das competições.

“Temos reforços para ajudar a equipe e teremos mais revezamento. Com isso, estamos mais fortes do que na temporada passada”, afirmou Larry, que demonstrou todo o seu comprometimento se colocando à disposição do técnico Guerrinha para jogar a estreia no Campeonato Paulista, que acontecerá neste sábado (18/08), contra a Liga Sorocabana, em Bauru.

Guerrinha prometeu uma equipe comprometida para as próximas competições (Divulgação)

“Quero estar presente na estreia, fazer um bom jogo e ajudar meu time a começar bem no Paulista”. O armador do Bauru vai jogar a estreia da equipe no Estadual e depois irá para os EUA, onde passará um período de descanso e ficará até o dia 28.

Durante a apresentação, Guerrinha falou sobre o momento do basquete brasileiro, analisando que há dificuldades para fazer esporte no Brasil, mas que a ajuda de muitos parceiros tem feito com que as equipes evoluam cada vez mais, melhorando o nível da modalidade no país. Além da análise, o técnico do Bauru destacou qual será sua cobrança sobre os jogadores nesta temporada, que vai além da conquista de títulos.

“Não cobro títulos. Cobro postura, trabalho, comprometimento. Se através desse trabalho formos merecedores, então será um prazer ser campeão”, declarou o treinador.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.