#JOGAJUNTO

Mais basquete

Está de volta

10-04-2014 | 05:24
Por Liga Nacional de Basquete

NBA anuncia sua volta ao Brasil com partida entre Miami Heat, de Lebron James, e Cleveland Cavaliers, de Varejão, no Rio de Janeiro, em outubro

Após duelo entre Bulls e Wizards em outubro de 2013, NBA volta ao Brasil com partida do atual bicampeão Heat contra Cavs, de Varejão  (NBA/Getty Images)

NBA volta ao Brasil com partida entre atual bicampeão Heat, de Lebron James, e Cavs, de Varejão (NBA/Getty Images)

A NBA está de volta ao Brasil. Na manhã desta quinta-feira, a liga norte-americana de basquete divulgou o calendário oficial do NBA Global Games 2014, que apresentará o confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, do astro brasileiro Anderson Varejão, no dia 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida é uma das cinco que serão realizadas em quatro países, como parte dos esforços da liga em se aproximar dos fãs que estão espalhados pelo mundo. A programação do NBA Global Games incluirá ainda jogos da temporada regular, que serão anunciados em breve.

O NBA Global Games Rio 2014 marca a segunda visita da liga à América do Sul, após a partida do ano passado, primeiro jogo no Brasil, que reuniu Chicago Bulls e Washington Wizards, do pivô Nenê. Como parte desse evento, Anderson Varejão, ala/pivô dos Cavaliers, vai poder jogar diante de seus conterrâneos pela primeira vez.

“Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia”, comentou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.

Varejão será o anfitrião da  segunda partida da NBA no Brasil na história (NBA/Getty Images)

Varejão será o anfitrião da segunda partida da NBA no Brasil na história (NBA/Getty Images)

Anderson Varejão será o grande anfitrião da segunda partida oficial da NBA no Brasil. Natural de Colatina (ES), Varejão, de 31 anos, está em sua décima temporada na NBA. Querido pela torcida dos Cavs, o brasileiro é protagonista da ‘Wig Night’ (Noite das Perucas), evento em que todos os presentes na Q Loans Arena usam perucas alusivas à sua cabeleira, marca registrada do capixaba. A homenagem é prova do carinho da franquia e dos torcedores pelo brasileiro, campeão da Conferência Leste na temporada 2006-2007.

“Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento”, disse Mike Brown, técnico dos Cavaliers.

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2014 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada cidade. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.