#JOGAJUNTO

Estamos na final

17-04-2011 | 09:22
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vence o Atenas, por 81 a 76, encerra o Torneio Interligas invicto e vai para a final contra o Obras Sanitárias, jogando em casa

O Pinheiros/SKY superou, neste domingo, o Atenas, por 81 a 76, e garantiu sua vaga na final do Torneio Interligas Brasil/Argentina. O time paulista venceu todas as três partidas que disputou e, agora, enfrenta o Obras Sanitárias, equipe que venceu o primeiro quadrangular da competição, jogando em casa, em São Paulo.

O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo, com 36 pontos. Além dele, o ala Marquinhos também se destacou pelo time paulista, com 18. Pelo lado do Atenas, o ala Lescano foi o destaque, com 19 pontos.

Trabalhando bem a bola no ataque, o Pinheiros logo assumiu a frente do marcador. O ala/pivô Olivinha e o ala Shamell combinaram 15 dos 23 pontos da equipe paulista no primeiro quarto, contra 17 do Atenas. Na etapa seguinte, o ataque do time argentino melhorou e com um arremesso de 3 pontos do ala Rivero, eles passaram à frente (27 a 26). Porém, Shamell e o ala Marquinhos assumiram o jogo e lideraram o Pinheiros de volta à liderança (42 a 40).

Na volta do intervalo, a partida manteve o equilíbrio. O Atenas passou a marcar uma pressão quadra inteira e os alas Gerlero e Lescano começaram a se destacar no ataque. O Pinheiros, no entanto, continuou bem na partida, com Shamell sendo a referência ofensiva da equipe. O jogo apertado foi decidido nos segundos finais.

Com 54 segundos para o fim, o ala/pivô Olivinha fez uma bandeja seguida de falta, que deixou o Pinheiros com uma vantagem importante no placar (77 a 74). Os argentinos tentaram buscar o resultado, mas o time paulista teve tranquilidade para fechar a partida.

“Foi um jogo espetacular. No final, mais do que qualquer coisa a gente acreditou na vitória e buscamos a todo momento. Foram jogos fantásticos que nos deram uma bagagem incrível. Agora, vamos tentar conseguir esse feito para que realmente possamos entrar na história do clube”, afirmou o técnico do Pinheiros, João Marcelo.

Para o cestinha da partida, o ala Shamell, a vitória do Pinheiros representou a força coletiva da equipe. “Foram três dias muito duros para gente, mas o mais importante é que jogamos em equipe em todos os jogos. Estamos felizes e vamos aproveitar hoje, mas amanhã já temos que trabalhar para buscar esse título inédito”, comentou.

Pinheiros e Obras Sanitárias fazem a final da segunda edição do Torneio Interligas na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo. O Sportv transmite a partida ao vivo.

<strong>Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:

15/04 (Sexta-feira)</strong>
Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)
Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)

<strong>16/04 (Sábado)</strong>
Atenas (ARG) 76 x 74 Libertad Sunchales (ARG)
Pinheiros/SKY 85 x 77 Vivo/Franca

<strong>17/04 (Domingo)</strong>
Vivo/Franca 91 x 69 Libertad Sunchales (ARG)
Pinheiros/SKY 81 x 76 Atenas (ARG)