#JOGAJUNTO

Mais basquete

Exemplar!

30-04-2016 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

De férias no Brasil, Felício, ex-jogador do Minas e do Flamengo e atualmente no Chicago Bulls, visitou o projeto Jr. NBA, no Rio de Janeiro

281572_598111_rocinha_felicio1

Felício com algumas crianças do projeto Jr. NBA no Complexo Esportivo da Rocinha (Marlon Falcão/Inovafoto)

A última quinta-feira (28/04) seria um dia normal para as crianças que treinam basquete no projeto Jr. NBA, inaugurado há pouco mais de um mês no Complexo Esportivo da Rocinha, Rio de Janeiro (RJ), não fosse por uma visita ilustre. Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, de férias no Brasil após longa temporada na liga norte-americana, visitou o espaço para conversar e bater uma bola com os cerca de 60 meninos e meninas da comunidade aprendem mais sobre o basquete e valores morais.

“Fazemos muitas ações como essas em Chicago, visitando crianças, escolas, hospitais, são experiências muito marcantes. Essa aqui é especial para mim, porque é a primeira vez que estou encontrando um projeto desse nível aqui no Brasil. É sempre muito bom estar perto das crianças, desses jovens, de ver eles praticando esportes, estar dentro de uma quadra de basquete, numa escolinha da NBA com eles. Estou feliz de voltar ao Brasil e sentir o carinho do público”, comentou Felício.

Em 31 partidas disputadas na temporada 2015-2016, o pivô foi titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, 0,8 assistências e 0,4 tocos por jogo. Em abril, em sete partidas, seus números cresceram consideravelmente, com 19,4 minutos, 7,9 pontos, 5,9 rebotes, 1,1 assistências e 0,9 tocos por partida (58,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 78,9% nos lances livres).

No NBB CAIXA, Felício atuou por três temporadas com a camisa do Decisão Engenharia/Minas e duas com a do Flamengo, onde foi bicampeão da competição. Já na LDB, o jovem talento brasileiro esteve em uma edição com os mineiros e em duas com os rubro-negros, faturando um título e um prêmio de Jogador Mais Eficiente.