#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Expectativa a mil

10-09-2013 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

De volta aos treinamentos após mais de quatro meses parado, ala Jhonatan Luz, do Franca, mostra ansiedade e não vê a hora de voltar a jogar

A última partida de Jhonatan foi no dia 28 de abril, pelas quartas de final do NBB5, contra o Bauru (Newton Nogueira/Divulgação)

Exatos 133 dias, ou seja, pouco mais de quatro meses. Este foi o tempo que o ala Jhonatan Luz, do Vivo/Franca, teve de esperar para dar seus primeiros arremessos após a grave lesão no punho esquerdo, sofrida durante a série quartas de final do NBB5, contra o Paschoalotto/Bauru.

Agora, o jogador já participa apenas de algumas atividades leves durante os treinamentos de Lula Ferreira. Mas quem pensa que o camisa 7 francano está satisfeito em apenas treinar está redondamente enganado. A ansiedade de Jhonatan é imensa e o jogador não vê a hora de estar em quadra em uma partida oficial da equipe do interior paulista.

“A vontade é maior do que eu. O meu corpo e a minha mente já estão em quadra junto com o time”, afirmou o ala, cestinha do Franca na última temporada do NBB, com média de 14,0 pontos por jogo.

A previsão é de que o atleta possa atuar dentro de quatro semanas, período necessário para que ele se recupere totalmente da contusão e consiga dobrar o punho, único movimento que ainda não readquiriu.

“Quem sabe em um mês já não estou de volta? Já estou arremessando e enterrando. Só preciso voltar a dobrar o punho para retornar aos jogos e auxiliar os meus companheiros de equipe”, explicou Jhonatan.

O retorno do camisa 7, porém, é tratado com cautela pelos médicos do Franca. Para Rogério Barbosa, fisioterapeuta da equipe, o fundamental é que Jhonatan conclua sua totalmente sua reabilitação e, aos poucos, ganhe confiança para voltar de vez às quadras.

“Ele está passando pelo processo de fortalecimento e readaptação dos movimentos de quadra. Aos poucos, vamos induzindo o atleta ao contato físico para que ele tenha segurança e possa voltar a jogar”, declarou o fisioterapeuta francano.