
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Fechou com tudo!


Praia Clube (Quadra 3)
Com grande atuação coletiva, Pinheiros vence clássico contra Paulistano por 32 pontos de diferença e encerra 1ª etapa da LDB 2015 com 100% de aproveitamento
Por Liga Nacional de Basquete


O Pinheiros contou mais uma vez com grande atuação de todo seu coletivo para sair de quadra com a vitória e para fechar a primeira etapa da LDB 2015 invicto. Neste domingo (02/08), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a equipe pinheirense dominou os últimos três períodos de partida e fechou o clássico contra o Paulistano/Unimed com grande vitória pelo placar de 85 a 53.
O armador Georginho fechou a partida com 18 pontos, oito assistências, sete rebotes e quatro roubos de bola, e foi o grande destaque do triunfo pinheirense. O trio Lucas Dias, Scaglia e Léo, cada um com 13 pontos, e Duval, com 12 pontos e sete rebotes, também se destacaram. Pelo Paulistano o grande destaque ficou por conta de Arthur Pecos, dono de 14 pontos.
“Fora a qualidade técnica do nosso time, temos total confiança tática no nosso treinador. Jogamos hoje com a mesma intensidade das outras seis partidas, confiamos um no outro e esse é o nosso diferencial. Com essa energia temos tudo para continuar jogando bem, vencendo e cada vez mais perto de conquistar nosso objetivo que é ser campeão”, comentou o armador Georginho, que mais uma vez se destacou na vitória do Pinheiros.

O Pinheiros, do ala Junio Duval, venceu o rival Paulistano por grande diferença e fechou primeira etapa da LDB invicto (João Neto/LNB)
Após vencer seu rival, o Pinheiros fechou sua participação na primeira etapa da LDB 2015 com campanha invicta de sete vitória em sete partidas. Já o Paulistano terminou a etapa realizada em Uberlândia com campanha de quatro vitórias em sete partidas (57,1% de aproveitamento).
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O Jogo
Comandado por Pecos, o Paulistano começou o clássico contra o Pinheiros com tudo e dominou os primeiros minutos do duelo (9 a 4). A equipe pinheirense se organizou melhor no decorrer do período e equilibrou a partida, mas sempre com o Paulistano na liderança do placar. Seguindo firme na busca de recuperar no placar, o Pinheiros conseguiu empatar a partida já nos dois minutos finais (17 a 17), porém logo a equipe alvirrubro estava novamente na liderança do marcador e ficou assim até o último segundo, quando Georginho converteu arremesso para três pontos e deixou o Pinheiros na liderança ao final do primeiro quarto: 24 a 22.
No embalo do grande final de primeiro período, a equipe pinheirense abriu o segundo quarto com 8 a 2 no placar e começou a abrir boa vantagem (32 a 24). A equipe comandada pelo técnico Beto não conseguiu repetir o mesmo desempenho ofensivo do começo de jogo e viu o Pinheiros, liderado por Lucas Dias, autor de dez pontos, dominar o segundo período do inicio ao fim e fechar a primeira etapa com vantagem de 12 pontos no placar (46 a 34).
Depois de três minutos de muito equilíbrio no inicio do terceiro período, o Pinheiros começou a deslanchar ofensivamente e ampliou sua vantagem (54 a 38). O Paulistano não conseguiu mostrar um bom poder de reação e viu o Pinheiros continuar dominando e ditando o ritmo de partida. Já no final do período, o Pinheiros aplicou corrida de oito pontos e abriu sua maior vantagem até então na partida e entrou no último período vencendo por 66 a 48.
Mesmo com a grande vantagem no placar, o Pinheiros entrou no último período decidido em não deixar o Paulistano reagir e conseguiu. Com total domínio nos dois lados da quadra, a equipe pinheirense dominou os dez minutos do quarto derradeiro, aumentou ainda mais sua vantagem e fechou o clássico contra o Paulistano com vitória por 32 pontos de diferença.