#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Fechou em grande estilo

09-02-2015 | 10:30
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo já classificado e com a liderança da chave garantida, Bauru encerra participação no Grupo D com elástica vitória sobre o anfitrião Patriotas (COL)

Depois de ter garantido a classificação à próxima fase e a liderança do Grupo D com uma rodada de antecedência, o Paschoalotto/Bauru fechou sua participação na primeira fase da Liga das Américas em grande estilo. Mesmo poupando quatro titulares – Alex, Larry, Jefferson e Hettsheimeir –, os atuais campeões sul-americanos não tomaram conhecimento do anfitrião Patriotas de Boyacá (COL) e levaram a melhor, na cidade de Tunja (COL), por largos 110 a 61.

Com três vitórias nos três jogos que disputou (100% de aproveitamento), o time comandado pelo técnico Guerrinha encerrou a fase inicial na liderança absoluta da chave D e avançou à fase semifinal do torneio lado do Trotamundos (VEN), que venceu o Capitanes de Arecibo (PUR) na última rodada, de maneira emocionante, pelo placar de 66 a 61, e ficou com o segundo lugar da chave.

+Confira como ficaram os grupos da fase de classificação da Liga das Américas 2015

Depois da classificação, o Bauru se juntou a São José/Unimed e Flamengo na lista de brasileiros classificados à etapa semifinal do principal torneio do continente. Os outros times classificados são Peñarol de Mar del Plata (ARG), Pioneros de Quintana Roo (MEX), Halcones Rojos (MEX), Regatas Corrientes (ARG) e Trotamundos (VEN). Em breve a FIBA Américas divulgará a divisão dos quadrangulares semifinais.

Mesmo poupando 4 atletas, Bauru teve ampla facilidade para vencer o Patriotas (Henrique Costa/Bauru Basket)

Mesmo poupando 4 atletas, Bauru teve ampla facilidade para vencer o Patriotas (Henrique Costa/Bauru Basket)

Os destaques da elástica vitória bauruense ficaram por conta do ala Gui Deodato, com 24 pontos, e ainda apanhou seis rebotes. Outros que também se sobressaíram foram o ala norte-americano Robert Day, com 20 pontos, o pivô Murilo Becker, responsável por um expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes, e os jovens Carioca e Gabriel Oliveira, que deixaram a quadra com 16 e 12 pontos, respectivamente.

“Conseguimos uma série muito boa na Liga das Américas que nos permitiu poupar alguns jogadores hoje e dar tempo de quadra para quem não vem jogando muito. Isso fortalece a equipe e nos dá gás para a sequência da temporada. Os meninos que entraram estão de parabéns por ter honrado o compromisso”, comentou Gui Deodato, que totalizou 23 de eficiência.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Bauru e Patriotas de Boyacá (COL)

Apesar do revés, o Patriotas teve o cestinha da partida em quadra: o armador norte-americano Horace Wormely, que anotou 26 pontos e roubou quatro bolas. Seu compatriota, o pivô Corbin Thomas, também foi outra figura de destaque em favor dos donos da casa e ficou bem próximo de um duplo-duplo ao registrar 23 pontos e nove rebotes. A equipe colombiana se despediu da Liga das Américas 2015 sem nenhuma vitória.

Confira os resultados das partidas do Grupo D da Liga das Américas 2015:

Sede: Tunja (COL)

– 06/02 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 82 x 71 Capitanes de Arecibo (PUR)
23h15 – Patriotas de Boyaca (COL) x Trotamundos (VEN)

-07/02 (Sábado)
Trotamundos (VEN) 68 x 82 Paschoalotto/Bauru
Capitanes de Arecibo (PUR) 81 x 59 Patriotas de Boyaca (COL)

-08/02 (Domingo)
Trotamundos (VEN) 66 x 61 Capitanes de Arecibo (PUR)
Patriotas de Boyaca (COL) 61 x 110 Paschoalotto/Bauru