#JOGAJUNTO

NBB Caixa

RUIVO 1000

10-04-2024 | 11:37
Por Marcius Azevedo

Armador do Pinheiros de 26 anos, Felipe Ruivo atinge marca importante em assistências na história do NBB CAIXA e mira o topo da lista do fundamento

A edição de 2023/24 do NBB CAIXA tem se notabilizado pela conquista de marcas individuais importantes. Neste aspecto, o jogo com o Flamengo foi especial para Felipe Ruivo, do Pinheiros. Apesar da derrota, o armador de 26 anos atingiu o número de 1.000 assistências (agora já são 1.006) em oito temporadas.

Ruivo (esq.) em ação na partida com o Flamengo, quando atingiu 1.000 assistências na história do NBB CAIXA

Ruivo fez questão de dividir o mérito com os companheiros. “Fico muito feliz em atingir uma marca tão expressiva como essa. Isso é fruto de muita dedicação, não só minha, como dos meus companheiros também, afinal as assistências significam que eu passei a bola para alguém, mas me sinto honrado em ser lembrado numa situação dessas e poder estar entre os melhores passadores do País”, afirmou o armador, que fechou o jogo de segunda-feira (08/04) com 11 assistências.

“Dar assistência e ver o sucesso do meu time é algo que tenho sempre em mente, então espero poder continuar com o bom ritmo e a cada temporada evoluir o máximo possível para ajudar minha equipe a ter sucesso”, acrescentou.

Com 26 anos, Ruivo tem condições de alcançar os jogadores que estão no topo da lista. Hoje, o atleta com o maior número de assistências é Fúlvio, que se encerrou sua carreira com 2.416 assistências. O top 5 conta com três atletas que estão na atual edição do NBB CAIXA: Elinho (2.326), Alex (2.177) e Larry Taylor (2.101). Nezinho fecha esta lista, atualmente na quarta posição, com 2.114

“Acredito que independentemente da idade, eu trabalho muito para ser a minha melhor versão dentro de quadra para que o time tenha sucesso. Então esse tipo de resultado em uma idade que não é ainda considerada o auge, significa que eu estou no caminho certo para colher os melhores frutos ao decorrer da minha carreira”, afirmou. “O meu foco é e sempre será render o melhor para que o objetivo comum sobressaia.”

+ Confira a classificação do NBB CAIXA

Ruivo disputou suas primeiras três edições do NBB CAIXA pelo Pinheiros antes de se transferir para o Paulistano. Após três temporadas, o armador voltou para o time onde foi revelado e tem sido importante para liderar os companheiros. Não à toa, o técnico David Pelosini o coloca entre os melhores armadores da competição.

Além de registrar média de 6,4 assistências, seu principal fundamento, Ruivo tem 6,1 pontos e 3,1 rebotes, com uma eficiência de 10,3. O armador ainda fica em quadra 28,9 minutos por jogo, o que comprova sua importância para o rendimento da equipe.

O Pinheiros já está classificado para os playoffs do NBB CAIXA, mas ainda entra em quadra mais duas vezes para encerrar sua participação na temporada regular. A equipe da capital paulista encara o Botafogo, nesta quarta-feira (10/04), às 20h, com transmissão exclusiva pelo NBB BasquetPass, e o Vasco, no sábado (13/04), ambos fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.