#JOGAJUNTO

LDB

Feliz por jogar

10-02-2013 | 08:51
Por Liga Nacional de Basquete

Após mais de quatro meses de recuperação, um dos cestinhas da primeira LDB, o ala Robson Vesper, volta às quadras defendendo as cores do Minas

Após mais de quatro meses, Róbson retorna às quadras (Newton Nogueira/LNB)

Quando o Minas Tênis Clube está aquecendo para mais um jogo na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é possível notar que o ala Robson Vésper ainda está se readaptando com o jogo. Cada bandeja e cada arremesso fazem parte de um processo de recuperação de uma lesão nos ligamentos do pé esquerdo que o tirou das quadras por mais de quatro meses.

Robson Vésper foi um dos grandes destaques da primeira edição da LDB. Com média de 19,1 pontos por jogo, o atleta, que defendeu o time do Vitória Basquete/CECRE, foi o segundo cestinha do campeonato e se sobressaiu dentre as jovens revelações da competição.

O bom desempenho lhe rendeu um convite para atuar no Minas no meio do ano passado, porém o jogador ainda não teve tempo de mostrar todo o seu potencial. Robson jogou apenas duas partidas no início do Campeonato Mineiro e, depois, a lesão o impediu de atuar mais vezes.

“Faz só 10 dias que voltei a treinar. Ainda nem consigo fazer um coletivo inteiro, porque meu pé dói demais. Vontade de jogar eu tenho muito, mas acho que ainda não posso colaborar com meu máximo”, lamentou o jogador.

O jogador entende a importância da LDB para ele e para todos os jovens jogadores e espera se recuperar o mais rápido possível para poder contribuir mais para o time de Belo Horizonte.

“Com os grandes atletas do Brasil envelhecendo, é preciso renovar essa geração de atletas e os técnicos precisam ver essa garotada que está chegando. No adulto, não temos tantas oportunidade de jogar, mas na LDB a gente pode aparecer mais”, afirmou.

Róbson foi o segundo cestinha da primeira edição da LDB (Newton Nogueira/LNB)