#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Festa francana

28-10-2013 | 10:32
Por Liga Nacional de Basquete

Com boa atuação de seu garrafão, Franca vence anfitrião Mogi e fica com o título da Divisão Especial da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior

 

Jogadores francanos fizeram muita festa após o título dos Jogos Abertos do Interior (Divulgação)

O Vivo/Franca soltou o grito de campeão no último sábado. Mesmo diante do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira levou a melhor na grande decisão da Divisão Especial da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, pelo placar de 72 a 64, e ficou com o título de uma das mais tradicionais competições do Estado de São Paulo.

Para sair vencedor na partida realizada no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o esquadrão francano contou com boas atuações de seus jogadores de garrafão. O cestinha foi o ala/pivô norte-americano Chris Hayes, com 16 pontos, seguido pelos pivôs Lucas Mariano e Paulão Prestes, que marcaram 11 e dez pontos, respectivamente. Outro destaque da equipe foi o ala Jhonatan, autor de 14 pontos.

“Viemos honrar a tradição de Franca, que sempre foi uma equipe se destacou em todos os campeonatos dos quais participou. Ficamos honrados em representar tão bem a cidade e em garantir mais esse título para a torcida”, disse o técnico Lula Ferreira.

Depois da pausa para a disputa dos Jogos Abertos, as equipes paulistas voltam suas atenções para as quartas de final do Campeonato Paulista 2013. Sétimo colocado na fase de classificação, Franca medirá forças com o São José, vice-líder da primeira fase. A primeira partida acontecerá nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

“Além do título, os Jogos Abertos nos propiciaram uma ótima preparação para a fase final do  Paulista. Conseguimos dar mais tempo de quadra para o Jhonatan e o Jefferson Socas, jogadores que, devido às suas contusões, não jogaram tanto quanto os outros, e ganhamos também maior entrosamento”, explicou Lula.

Por sua vez, Mogi, que ficou com o quinto lugar na fase de classificação do Paulista, duelará com o Pinheiros/SKY, dono da quarta posição, por uma vaga na semifinal do Estadual. O primeiro duelo da será disputado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 20 horas (de Brasília).

“Achei que o jogo foi igual para os dois lados. Nós talvez tenhamos errados mais e por isso fomos derrotados. Jogamos bem, fizemos o que tínhamos que fazer, tenho certeza que ninguém está insatisfeito com o nosso jogo, só com resultado negativo. Temos um playoff importante pela frente e esses jogos nos ajudaram nessa preparação”, comentou o pivô mogiano Daniel Alemão.

Os outros confrontos de quartas de final do Campeonato Paulista ocorrerão entre Paschoalotto/Bauru (1º) e Palmeiras/Meltex (8º) e Paulistano/Unimed (3º) e Liga Sorocabana (6º). As séries serão disputadas em uma melhor de cinco jogos.