#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Vai pegar fogo!

19-03-2016 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores de Seleção e outros destaques do NBB tentarão tirar trono de Thiaguinho no Desafio de Habilidades, neste domingo, com transmissão ao vivo da Globo

Implantado na programação do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA em 2011, o Desafio de Habilidades é uma competição que mistura agilidade e precisão. Neste domingo (20/03), em Mogi das Cruzes, a partir das 10 horas, o torneio chegará a sua sexta edição e com certeza promoverá uma disputa pra lá de acirrada pelo troféu de campeão.

+Clique aqui e confira a concorrência pesada que Thiaguinho enfrentará nesta edição do Jogo das Estrelas 2016

Os participantes percorrem um circuito com oitos estágios, que variam entre dribles, passes e arremesso. A competição nada mais é do que uma corrida contra o relógio. Vence quem fizer o menor tempo. Primeiro, o jogador executa uma bandeja ou enterrada, após isto ele passa em zigue-zague por quatro obstáculos e realiza um passe direto dentro de um arco. Logo após o passe, o competidor arremessa uma bola de 3 pontos. Ao converter o tiro longo, ele realiza um passe picado novamente sobre o arco. Logo após isto, ele passa novamente pelos obstáculos em zigue-zague e acaba com uma bandeja ou enterrada.

Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades teve um único campeão, Fernando Penna. Já nos dois últimos anos, os vencedores foram Nezinho e Thiaguinho, curiosamente companheiros de Franca Basquete atualmente.

Thiaguinho, da Liga Sorocabana

Campeão em 2015, o armador Thiaguinho, do Franca, defenderá o título do Desafio de Habilidades (Fotojump/LNB)

Neste ano, o armador Thiaguinho, do Franca, defenderá seu título contra sete atletas. Dentre eles, o armador Humberto (EC Pinheiros) será o adversário mais jovem nesta etapa. O jovem atleta foi campeão pelo Pinheiros da LDB 2015 e chega ao seu primeiro evento no Jogo das Estrelas.

“Vou com vontade e muito desejo para levar essa. É a minha primeira vez no Torneio de Habilidades e vou com tudo para conseguir a vitória. Venho grande e, após bastante treinamento e a confiança em alta, estou disposto a levar dessa vez e vamos ver o que vai acontecer domingo”, revelou o armador Humberto, do Pinheiros.

Além dele, o MVP da Liga Sul americana 2015, Deryk Ramos, do Brasília. O armador participa de seu primeiro Jogo das Estrelas e é um grande prospecto do basquete nacional. Deryk atuou pela seleção brasileira na Copa América 2015 e vem tendo bons números neste NBB CAIXA: 14,3 pontos de média em 26 partidas, 3,15 passes decisivos por jogo e 2,7 rebotes.

+Clique para conferir tudo sobre o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA

O ex-mogiano Gustavinho, do Banrisul/Caxias do Sul, voltará a sua antiga cidade para o torneio. O atleta que compõe a equipe caxiense atuou pelo Mogi das Cruzes/Helbor nas quatro últimas temporadas e formou-se um ícone da cidade. Esta será a terceira vez que o armador participará do Desafio de Habilidades. Em 2013, inclusive, o jogador foi o vice-campeão.

“Acho que é um momento para se divertir. É um evento, um espetáculo que estamos participando para descontrair toda a tensão do campeonato. O legal é o convívio com os jogadores sem a rivalidade de sempre, ainda mais em Mogi das Cruzes. Voltei aqui para a cidade, vou fazer este torneio no “Hugão”, que já foi minha casa e isso é especial demais para mim. Quero trazer o troféu para o Sul e poder comemorar com o pessoal de Caxias, será um prazer”, comentou o armador Gustavinho, do Caxias.

Gustavinho_CAX

Ex-jogador do Mogi e hoje no Caxias, o armador Gustavinho tentará alcançar o título do Desafio de Habilidades em sua antiga casa (Newton Nogueira/Divulgação)

Outro atleta que terá a grande oportunidade neste evento é o armador da cidade de Mogi das Cruzes: Larry Taylor, que além de retornar ao Jogo das Estrelas 2016, fará seu primeiro evento no Torneio de Habilidades. Kojo, que atua pelo Universo/Vitória, estará em seu primeiro torneio de habilidades na história do maior campeonato de basquete nacional.

“É uma honra muito grande participar de um torneio desse. Fico muito feliz de ter sido escolhido para o evento e vai ser um torneio difícil, pois tem muitos bons jogadores. Darei meu melhor para tentar levar o prêmio para a minha torcida. Sou grato a eles e trarei como forma de agradecimento pelo tanto de apoio que eles nos dão todos os jogos”, comentou o armador Kojo.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Os últimos dois atletas que foram selecionados para o evento são o armador Rafa Luz, que ingressou no Flamengo para essa temporada e já é titular da equipe. E André Goés, o único atleta que representa o Macaé Basquete a participar de algum evento do Jogo das Estrelas nesta temporada.