#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Flamengo 100%

03-09-2018 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence clássico contra Vasco e mantém invencibilidade no Campeonato Carioca; Botafogo bate Niterói e se consolida na 2ª colocação

Com grande atuação de Rafael Mineiro, Flamengo venceu o Vasco neste sábado (Staff Images/Flamengo)

Na tarde deste sábado foi realizada mais uma rodada do Campeonato Carioca de Basquete. Em uma das partidas, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco da Gama, na Arena da Juventude, por 87 a 64, e conquistou seu quinto triunfo em cinco jogos na competição.

Com início bastante equilibrado, a equipe vascaína começou tomando as rédeas da partida e ganhou o primeiro quarto, por 23 a 15. Em seguida, o domínio foi todo do time rubro-negro, que no terceiro período já vencia por 69 a 45.

O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Rafael Mineiro, cestinha do duelo com 18 pontos, além de cinco rebotes. Pelo lado cruzmaltino, o maior pontuador foi o ala/armador norte-americano Desmond Holloway, com 15 pontos e cinco rebotes.

+Estatísticas completas de Flamengo x Vasco


“Estou muito feliz em ter sido o cestinha, mas mais feliz com o desempenho e a vitória. A evolução é gradativa. Primeiro a gente não tinha o David Nesbitt e, com a chegada dele, o time cresce. Ele tem que se adaptar a nós e nós a ele. Estamos fazendo as coisas um pouco mais rápido, com um tempo diferente, e vamos chegar lá na frente com um time em evolução constante”, afirmou Rafael Mineiro.

Botafogo vence Niterói e se firma na vice-liderança

Também neste sábado, o Botafogo conquistou um resultado importante diante da equipe do Niterói. No Ginásio Oscar Zelaya, o time alvinegro venceu por 69 a 58 e se consolidou na segunda colocação, com três vitórias em cincos jogos.

Em duelo equilibrado, o que prevaleceu foi o sistema defensivo da equipe botafoguense, que pegou incríveis 41 rebotes durante todo o jogo, além de converter 21 pontos após erros da equipe do Niterói.

Com 18 pontos, o armador Henrique Coelho foi o cestinha do Botafogo na partida. Já do outro lado, Higor, ala do Niterói, superou, e muito, sua média de pontos na competição (6,0 pontos por jogo) e anotou 21 pontos, o que fez dele o cestinha da partida.

+Estatísticas completas de Botafogo x Niterói 

“Fizemos alguns ajustes ofensivos para a volta do intervalo e continuamos com a mesma pegada na defesa, que não estava ruim. Colocamos mais intensidade na movimentação, conseguimos abrir e achamos umas bolas importantes que fizeram a diferença. Foi um jogo muito duro, nosso coletivo não encaixou e as dificuldades apareceram. Mesmo com algumas falhas, conseguimos uma vitória fundamental para o campeonato. Agora, temos uma semana de trabalho para evoluir, voltar aqui e fazer um jogo melhor contra o Vasco”, disse Coelho.

Próximas partidas do Campeonato Carioca 2018:

08/07 (Sábado)

18h30 – Niterói x Flamengo

14h00 – Botafogo x Vasco