#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Valendo omundo!

13-02-2022 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em busca do bicampeonato mundial, Flamengo enfrenta San Pablo Burgos na decisão da Copa Intercontinental neste domingo (13), às 15 horas, ao vivo na ESPN 2

Chegou o dia mais aguardado pela nação rubro-negra! Neste domingo (13/02), o Flamengo disputará a final da Copa Intercontinental 2022 contra o San Pablo Burgos, da Espanha, às 15 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN 3. A grande decisão será realizada na cidade de Cairo (Egito), no Hassan Moustafa Sports Hall.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Esta é a terceira final de Copa Intercontinental na história do Flamengo. Campeão em 2014, contra o Maccabi Tel Aviv (Israel), no Rio de Janeiro, o rubro-negro carioca também chegou à finalíssima em 2019, mas acabou derrotado pelo AEK Athenas (Grécia), também jogando em casa. Desta vez, o título será disputado fora do Brasil, mas com a mesma confiança e contando com o apoio dos torcedores, mesmo que de longe.

“Estou me sentindo muito animado, com muita expectativa e com a confiança no alto, principalmente depois da partida que fizemos na semifinal, contra o Lakeland (Magic). Fizemos um grande trabalho e não tem como não estarmos animados, com muita motivação para buscar o bicampeonato mundial”, afirmou o capitão Olivinha.

Para chegar até a final, o Flamengo passou pelo Lakeland Magic na fase anterior, com uma bela vitória por 94 a 71, com destaque para a atuação do argentino Franco Balbi, com 17 pontos, nove assistências e 25 de eficiência. Já o adversário do rubro-negro, o San Pablo Burgos, vem de vitória sobre a equipe da casa, o Zamalek, por 78 a 61.

A grande final da Copa Intercontinental entre Flamengo e San Pablo Burgos acontecerá neste domingo (13/02), às 15 horas, com transmissão ao vivo na ESPN 2.