#JOGAJUNTO

Champions Américas

Mengãona semi

20-01-2020 | 01:32
Por Liga Nacional de Basquete

Superior desde o início, Flamengo vence Fuerza Regia e se classifica para as semifinais da Champions League Americas; Mogi luta até o fim, mas não evita eliminacão

Dia de festa para a torcida rubro-negra! Neste domingo (19/01), o Flamengo recebeu o Fuerza Regia (MEX), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Jogo 2 das quartas de final da Basketball Champions League Americas e venceu sem muitas dificuldades, por 103 a 76. O triunfo garantiu a equipe carioca nas semifinais da principal competição do continente americano.

O forte jogo coletivo foi o grande destaque da vitória rubro-negra. Cinco jogadores contribuíram com dez ou mais pontos na partida: o ala Marquinhos foi o cestinha com 18, seguido pelo pivô dominicano Eloy Vargas (17), pelos alas/pivôs Olivinha (13, mais 13 rebotes) e Léo Demétrio (12), além do norte-americano Zach Graham (10).

Quem também se destacou foi o armador Franco Balbi. O jogador argentino não pontuou muito (apenas quatro), mas em compensação pegou oito rebotes e distribuiu incríveis 12 assistências, totalizando 22 de eficiência.

Pelo time mexicano, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Michael Lizarraga, maior pontuador do jogo com 30 pontos (6/10 nos arremessos de 3) e do pivô Gabriel Vazquez, com 12 pontos e três rebotes.

O resultado positivo garantiu o Flamengo nas semifinais da Basketball Champions League Americas. Agora, o clube da Gávea espera o vencedor do confronto entre Instituto Córdoba (ARG) e Real Esteli (NIC), que decidirão a vaga no Jogo 3, que será realizado nesta segunda-feira (20/01).

Mogi luta até o fim, mas não evita eliminação

Na outra partida deste domingo, o Mogi das Cruzes Basquete enfrentou o Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, e foi derrotado por 96 a 83. O resultado negativo culminou na eliminação do time mogiano, que já havia perdido o primeiro confronto da série, na última quarta-feira.

Sem contar com o ala/pivô Gruber, que sofreu uma lesão no joelho na última partida contra o time argentino, o time comandado pelo treinador Guerrinha foi valente até o fim. O ala Danilo Fuzaro foi o grande destaque a equipe, com 22 pontos, quatro assistências e três rebotes.

Já pelo Quimsa, quem mais pontuou foi o ala Pablo Gramajo, com 15 pontos (5/5 nos arremessos de 3). O norte-americano Brandon Robinson flertou com o triplo-duplo, com 13 pontos, 11 assistências e sete rebotes.