#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Valeu,Flamengo!

23-09-2019 | 06:36
Por Liga Nacional de Basquete

Time rubro-negro perde para selecionado uruguaio e termina com 4ª colocação no torneio preparatório no Uruguai

Representante brasileiro no NBA G League Challenge, realizado em Montevidéu (URU), o Flamengo encerrou sua participação na quarta colocação do torneio. No último domingo (22/09), o time rubro-negro foi superado pela Seleção da Liga Uruguaia na disputa de terceiro lugar, por 89 a 81.

O clube da Gávea liderou a partida contra o Elite Uruguai durante um bom tempo. Contando com grande atuação do pivô Léo Demétrio, que anotou 19 pontos no jogo, o rubro-negro chegou a abrir 18 pontos (48 a 30) e entrou no último quarto com uma vantagem de oito pontos (89 a 81).

Mas nos últimos dez minutos a história mudou. Liderado pelo ala/armador Santiago Moglia, cestinha do duelo com 21 pontos, o time uruguaio buscou a diferença e assumiu a ponta do marcador nos momentos decisivos, até vencer a disputa pelo bronze, por 89 a 81.

Para o treinador Gustavo De Conti, o Flamengo pôde usar a competição para agregar os novos jogadores.

“Especialmente sobre os adversários, enfrentamos equipes de estilos diferentes. Tivemos a equipe agregando jogadores novos, bem parecido com a última temporada, em que começamos um pouco abaixo e depois embalamos, perdendo poucos jogos e conquistando o NBB e o Super 8”, afirmou o treinador rubro-negro.

O ala Marquinhos também reiterou o sentimento de que, como equipe a ser batida, o Flamengo precisa melhorar.

“Entraremos como a equipe a ser batida, então precisaremos melhorar como equipe. O campeonato será muito duro, agregamos novas peças ao elenco. Vamos treinar forte para que eles entrem no ritmo do time o mais rápido possível e fazer uma grande temporada”, disse.

Campeão do último NBB CAIXA, Marquinhos reiterou que o Flamengo é o time a ser batido (João Pires/LNB)

O próximo compromisso do Flamengo será a final do Campeonato Carioca 2019 contra o Botafogo, com o primeiro jogo marcado para o dia 1 de outubro (terça-feira), às 20 horas, no Ginásio do Tijuca.

Já no NBB CAIXA 2019/2020, o rubro-negro fará a primeira partida da competição, contra o Minas Tênis Clube, no dia 12 de outubro (sábado), às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube.