#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Força, Benite!

27-11-2013 | 03:22
Por Liga Nacional de Basquete

Exames confirmam lesão grave no joelho esquerdo, e ala/armador Vitor Benite, do Flamengo, ficará de seis a oito meses fora de ação

Benite disputou as três primeiras partidas do Flamengo na sexta edição do NBB (Ricardo Ramos/LNB)

Benite disputou as três primeiras partidas do Flamengo na sexta edição do NBB (Ricardo Ramos/LNB)

O que todos temiam foi confirmado. Depois de sofrer uma entorse, na última quinta-feira, no duelo entre Flamengo e Palmeiras/Meltex, e deixar o Ginásio Palestra Itália (SP) imobilizado, o ala/armador Vitor Benite realizou exames específicos na noite desta terça-feira e foram constatadas a ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco lateral em seu joelho esquerdo.

Com a confirmação da grave contusão, o atleta precisará passar por uma cirurgia, que deve ser realizada dentro dos próximos 15 dias, e ficará de seis a oito meses em recuperação. Sendo assim, Benite perderá todo o restante da temporada 2013/2014 do NBB e também desfalcará o clube da Gávea na disputa da Liga das Américas 2014.

“Aconteceu a lesão, infelizmente todo atleta está sujeito a isso. Agora é olhar para frente, ver tudo o que eu preciso para me recuperar da melhor forma possível, estar focado na recuperação e ter paciência. É um tratamento demorado e tenho que ter tranquilidade. Agora vou torcer bastante para o nosso time e tentar voltar ainda melhor para a equipe”, declarou Benite.

Uma dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro, Benite possui um currículo de respeito, mesmo com apenas 23 anos de idade. O atleta, que acumula passagens por Pinheiros/SKY (2008/2009), Vivo/Franca (2009/2010 e 2010/2011), Winner/Kabum/Limeira (2011/2012), atuou em todas as temporadas do NBB e possui média de 12,9 pontos em sua trajetória na competição nacional.

Pela Seleção Brasileira, o jogador esteve presente na disputa das duas últimas edições da Copa América (2011 e 2013) e também nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

“É um tempo relativamente longo, que me fará perder o NBB, mas não quero pensar nisso agora, seguirei na torcida pelos meus companheiros na busca do bicampeonato. Também vou ficar focado na recuperação, pois sei que o trabalho será árduo e constante”, explicou Benite.

“Quero agradecer as mensagens de incentivo que foram enviadas. Logo estarei de volta”, completou o camisa 8 rubro-negro