#JOGAJUNTO

NBB

Força, Marcelinho!

11-12-2012 | 04:10
Por Liga Nacional de Basquete

Marcelinho Machado foi submetido nesta terça, à uma artroscopia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito

O capitão rubro-negro ficará de cinco a seis meses parado (Maurício Val/Divulgação)

O ala do Flamengo da seleção brasileira, Marcelinho Machado, foi submetido na manhã desta terça-feira (11/12), à uma artroscopia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em uma clínica da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

A equipe responsável pela cirurgia foi comandada pelo Dr. José Luiz Runco. O procedimento durou cerca de uma hora, sendo considerada um sucesso. O tempo estimado de recuperação do atleta é de cinco a seis meses.

Marcelinho Machado terá alta nesta quarta-feira (12/12). Tranquilo, o atleta quer acelerar ao máximo seu retorno às quadras:

“Agora vou me dedicar à recuperação, vou tentar diminuir ao máximo esse período longe das quadras. Claro, com calma, sem pressa, mas me dedicando integralmente. Nunca tive uma lesão séria na minha carreira, isso tudo é novidade para mim, quero voltar bem, tentar voltar para os playoffs para ajudar o Flamengo”, disse Marcelinho

O rubro-negro torceu o joelho direito no dia 24 de novembro, no confronto diante de Vila Velha (ES), na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) 5. Nos próximos dias, o jogador inicia o processo de recuperação.

O capitão do Flamengo aproveitou para agradecer pelo apoio da equipe médica e à todos os seus admiradores : “Quero agradecer muito a todos que estiveram comigo, ao Dr. Runco, que me passou muita tranquilidade, aos fãs e amigos que enviaram mensagens. Daqui a pouco, estou de volta”, acrescentou.