#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Força Shamell!

23-05-2012 | 05:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, Shamell deve ficar afastado das quadras por até seis meses. Companheiros enviam mensagens de apoio

Shamell

Força Shamell! (Luiz Pires/Divulgação)

Para a Shamell, a temporada 2011/2012 do NBB não terminou como desejado. No segundo quarto do jogo 3 as série semifinal entre Pinheiros/SKY e Uniceub/BRB/Brasília, o ala deixou a quadra lesionado e não voltou mais para a partida. Uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito vai afastar o norte-americano das quadras por aproximadamente seis meses.

Shamell será operado na manhã nesta quinta-feira (24), em São Paulo, fará a recuperação no Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA) do Pinheiros, com auxílio do fisioterapeuta do clube Bruno Secco.

“Fiquei chateado porque me machuquei em um momento decisivo do campeonato. É ruim ficar fora da reta final, mas são coisas que acontecem na vida de um atleta. Depois de conversar com o departamento médico, estou mais confiante e espero retornar logo aos treinos”, disse Shamell.

Querido entre os companheiros de equipe e pela torcida, o norte-americano recebeu diversas mensagens de apoio por meio das redes sociais.

Em seu perfil no Facebook, o pivô Bruno Fiorotto enviou o seu recado: “Pior do que a derrota,é ter perdido um companheiro por uma lesão. Infelizmente a lesão do Shamell foi bem grave e amanhã ele vai ter que passar por uma cirurgia. Fica firme, man (sic), vai dar tudo certo, vamos rezar por você e logo você vai estar dando show como sempre. Obrigado por tudo que você fez pelo time nessa temporada, foi incrível… FORÇA SHOWMELL!!.”

Pelo Twitter chegaram mensagens de outros companheiros de equipe. O ala marquinhos pediu o apoio dos torcedores neste momento difícil para o amigo. “Galera, vamos estar orando para o nosso irmão Shamell, que saiu de quadra com suspeita de ruptura do tendão de Aquiles . Força Shamell”, publicou.

Paulinho Boracini, também pelo Twitter, deixou sua mensagem para o amigo. “Força ai, guerreiro. Tamo junto… Logo, logo você tá de volta… head up always!”, enviou.

Até mesmo os adversários se solidarizaram com o momento vivido por Shamell, como o ala Arthur, do Brasília. “Torcendo que sua recuperação seja a melhor e mais rápida possível. Boa sorte e paciência SHOWmell”, publicou em seu perfil no Twitter.

Renovação de contrato

Antes mesmo da realização da cirurgia, o Pinheiros anunciou a renovação de contrato com Shamell por mais uma temporada. O objetivo do clube é garantir tranquilidade ao jogador durante o período de recuperação.

“Já renovamos com o Shamell para mais uma temporada defendendo o Pinheiros/SKY. Torcemos para que a recuperação seja a mais breve possível e esperamos pelo retorno dele à equipe”, disse João Fernando Rossi, diretor de Esportes Coletivos e Raquetes do Esporte Clube Pinheiros.