#JOGAJUNTO

Champions Américas

Decisão noúltimo jogo

18-12-2019 | 10:07
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida bem equilibrada, time francano perde para o Quimsa (ARG) e precisar vencer o Aguada (URU) para se classificar na Basketball Champions League Americas

Nesta terça-feira (17/12), o Sesi Franca Basquete viajou até Santiago del Estero, na Argentina, para enfrentar o Quimsa, pela Basketball Champions League Americas, e foi derrotado por 98 a 92.

Em partida muito equilibrada, o time argentino começou o último quarto com apenas um ponto na frente (68 a 67), mas foi superior na parcial final e conseguiu a vitória, além de ter garantido sua classificação para os playoffs da competição continental.

+Estatísticas completas de Quimsa x Sesi Franca Basquete

 

Ver essa foto no Instagram

 

Final de jogo! #GoSesi #FrancaBasquete #clbamericas

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Dois jogadores em especial se destacaram nessa partida. Pelo Quimsa, o grande nome foi o ala/armador norte-americano Brandon Robinson, com 27 pontos e duas assistências.

Já pelo Franca, o ala/pivô Lucas Dias foi o cestinha do jogo com 28 pontos, além de pegar 13 rebotes, garantindo dígitos duplos em dois fundamentos.

+Semana decisiva para os times brasileiros na Champions League Americas

Lucas Dias teve atuação memorável, mas não conseguiu evitar a derrota de Franca (Divulgação/FIBA)

Mesmo com a derrota, o time francano ainda possuiu chances reais de classificação. Para isso acontecer, a equipe comandada pelo treinador Helinho Garcia precisa vencer o Aguada (URU), nesta sexta-feira (20/12), também fora de casa, às 19 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no DAZN.