#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Francabicampeão

18-10-2019 | 02:34
Por Liga Nacional de Basquete

Time francano superou alvinegro da capital paulista, fechou série em 2 a 0 e levantou troféu do Estadual pela 13ª vez

Comemora, torcedor francano! O Sesi Franca Basquete venceu o Corinthians, nesta quinta-feira (17/10), por 88 a 67, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e conquistou o bicampeonato do Campeonato Paulista.

Esse foi o 13º título estadual da equipe do interior de São Paulo, segundo time com mais conquistas da competição. O maior vencedor é justamente o rival da decisão, que possui 14 troféus em sua galeria.

“Ser campeão é difícil. Mas ser bicampeão é ainda mais complicado, porque manter-se no topo exige muita entrega, foco, dedicação, comprometimento e disciplina. É por isso que estou tão orgulhoso desse título. Todos, sem exceção, contribuíram para que isso acontecesse: jogadores, comissão técnica, diretoria, conselho, patrocinadores, funcionários e torcedores. É um trabalho sério realizado dentro e fora das quadras que culminou nessa conquista”, afirmou o técnico Helinho Garcia, que já foi campeão paulista em 1997, 2006 e 2007 como jogador; e em 2018 e 2019 como treinador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Para ficar na história! 🏀❤

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Outro fato especial para o time de Franca foi levantar o troféu dentro do Ginásio Pedrocão, algo que não acontecia desde 2008, quando venceu a Supercopa. Na última temporada, os dois títulos da equipe aconteceram fora de casa – Paulista na casa do Paulistano e Liga Sul-Americana na Argentina.

“É diferente vencer dentro do Pedrocão. É uma coisa que queríamos muito, já que os dois outros títulos foram fora de casa. A energia e o apoio da torcida são fundamentais o ano todo, nada mais justo que comemorar ao lado deles esse momento incrível”, disse o capitão Elinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que festa linda! Que dia incrível! 🤩🏆

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Os destaques do time francano na partida decisiva ficaram por conta do ala David Jackson, cestinha com 17 pontos, além de cinco rebotes e três assistências, e do ala/pivô Lucas Dias, que contribuiu com 16 pontos, seis rebotes e três assistências.

Vale lembrar que Lucas Dias e o armador Elinho se sagraram tricampeões do Paulista, isso porque conquistaram em 2017 com o Paulistano e em 2018 e 2019 com o Franca.

“Aqui somos uma família. Não tem vaidade, não tem egoísmo. Jogamos um pelo outro, sempre. E é por isso que conquistamos grandes resultados juntos. Com a força e a união de um grupo”, analisou o camisa 9.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🔥🔥🔥

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Com médias de 17,0 pontos, 6,5 rebotes e 15,0 de eficiência nas duas partidas, o pivô Rafael Hettsheimeir foi eleito o MVP das Finais pela Federação Paulista de Basquete.

“Fico feliz com esse reconhecimento e por ter contribuído com a equipe. Mas, o mais importante é a conquista do título ao lado dos meus companheiros de time”, afirmou Hettsheimer.

Agora, o Sesi Franca Basquete não terá muito para comemorar antes de estrear no NBB CAIXA 2019/2020, justamente contra o Corinthians, neste sábado (19/10), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo na Band.