#JOGAJUNTO

LDB

O JOGADOR MAIS VALIOSO!

04-09-2023 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Gabriel Novaes, pivô do Pato Basquete, soma médias de duplo-duplo na LDB 2023 e conquista o MVP do maior campeonato de base do Brasil

TEMOS O MVP! O pivô Gabriel Novaes, do Pato Basquete, foi eleito o jogador mais valioso da edição 2023 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2023, o maior campeonato de basquete de base do Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)


Com médias de 17.0 pontos, 10.6 rebotes e 21.45 de eficiência, o atleta do Pato Basquete disputou 11 jogos na competição e somou médias de duplo-duplo, além de ter vencido oito partidas, sendo um dos principais alicerces da melhor campanha do time de Pato Branco (PR) na história da LDB – por critérios de desempate, o Pato não figurou na Fase Final da competição.

”Estou muito feliz, feliz demais. É um sentimento que não consigo explicar no momento, são muitas emoções juntas, é um conjunto de emoções que é indescritível para mim. Feliz de poder estar vivendo tudo isso e ver tudo isso acontecendo na minha carreira. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus companheiros de time, aos meus técnicos, ao meu preparador físico, é simplesmente incrível colher os frutos do esforço do seu trabalho”, comemorou Gabriel Novaes.

Nascido em São Paulo (SP), o pivô Gabriel Novaes foi criado na base do Palmeiras, onde jogou a LDB 2018, com médias de 5.4 pontos, 5.4 rebotes e 8.6 de eficiência ainda bastante jovem, com 17 anos. Após uma primeira experiência na LDB, Novaes viveu o restante das suas três temporadas de formação no basquete argentino. O jovem chegou ao Pato na temporada 22/23 do NBB e na sua primeira LDB com a camisa da equipe de Pato Branco, conquistou o MVP da competição.

O atleta de 22 já somou minutos importantes no NBB 15 atuando pelo profissional do Pato Basquete, com 8.9 pontos, 4.6 rebotes e 10.2 de eficiência por jogo, confirmando o papel de liderança e experiência que exerceu na equipe comandada pelo técnico Wesley na LDB 2023.

DNA de formador

A LDB é uma competição que tem como objetivo fomentar o basquete de base no Brasil e revelar novos talentos para o esporte. Ao longo de sua história, já revelou diversos jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional do basquete, como Bruno Caboclo, Lucas Dias, Cristiano Felício, Yago Mateus, Georginho de Paula, entre outros.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Penalty, Ultra Master Plug (UMP) e Genius Sports.