#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gegê entre as feras

18-07-2012 | 10:05
Por Liga Nacional de Basquete

Após temporada no Tijuca, armador volta ao Flamengo para ser a jovem promessa no meio das grandes contratações de um elenco formado para ser campeão

Desde já, o Flamengo já é a equipe mais comentada e cheia de expectativa da próxima temporada do NBB. Nomes como Marquinhos, Marcelinho, Caio Torres (os três na Seleção Brasileira), Olivinha, Vitor Benite, Kojo Mensah e Shilton fazem com que esse grupo ganhe elogios como “supertime” ou “time dos sonhos”. Mas a equipe rubro-negra não é formada apenas por jogadores já consagrados, e um jovem atleta também chamará a atenção por ganhar a oportunidade de integrar um elenco de alto nível como esse: Gegê.

Gegê teve grande participação no título do Flamengo no LDB (Gilvan de Souza/LNB)

O armador de 21 anos voltou para o Flamengo depois de passar uma temporada emprestado para o Tijuca, onde pegou experiência, disputando seu primeiro campeonato como profissional. Durante o ano, o jogador voltou para o Flamengo para ser um dos principais destaques da campanha rubro-negra que culminou no título da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), campeonato sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

No momento em que o Flamengo abriu os cofres e fez um grande investimento para voltar a conquistar o título do NBB (foi campeão da primeira edição, 2008/2009), a equipe carioca também apostou em um jovem talento, e agora Gegê não quer desperdiçar essa chance. “Eu quero aproveitar todas as oportunidades que eu tiver no Flamengo. Vou tirar o máximo desse momento, treinar o máximo que puder. Estou muito confiante e ansioso pelo começo da temporada”, disse.

Obviamente que a temporada disputada pelo Tijuca, em que teve médias de 4,8 pontos, 1,7 assistência e 18,2 minutos por jogo, teve influência para que Gegê fosse reintegrado ao elenco rubro-negro. O armador chegará com mais bagagem para trabalhar com grandes nomes do basquete brasileiro.

“Foi uma oportunidade muito boa para mim, com certeza. Tive a chance de jogar mais minutos, isso me fez amadurecer. Lógico que ainda tenho muito o que aprender, mas estou cada vez mais maduro. Minha autoavaliação sobre o ano passado é super boa”, afirmou.

Essa maturidade será importante para que o jovem possa render naquele em que acredita ser o melhor time por qual atuou em toda a carreira dele. “A qualidade desse time é imensa, é muito forte. Tem três jogadores que vão disputar as Olimpíadas, o Benite que participou dos treinos e está jogando um bolão, o técnico José Neto, que está na comissão técnica. É um grande time, e será uma cobrança muito enorme”, comentou.

Pelo Tijuca, Gegê ganhou experiência enfrentando inclusive o próprio Flamengo (Colin Foster/Divulgação)

A expectativa de Gegê é a melhor possível. “Espero dar conta do recado”, falou o jovem jogador, que garantiu que estará preparado nos momentos em que o técnico do Flamengo, José Neto, precisar colocá-lo em quadra. Mas o armador não quer dar um passo maior do que a perna. Não há muitos planos pensando no futuro. O pensamento está no agora.

“Eu quero me firmar. Não adianta fazer planejamentos que talvez não deem em nada. Essa é a minha grande oportunidade. Quero agarrá-la e ter continuidade no elenco do Flamengo. Depois a gente pensa no futuro”, concluiu.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.